ATOLADO

O profeta Jeremias teve uma vida muito difícil. Portador da palavra de Deus ao povo, foi desconsiderado, preso, ridicularizado. Confira o seguinte relato bíblico: “Tomaram, então, a Jeremias e o lançaram na cisterna de Malquias, filho do rei, que estava no átrio da guarda; desceram a Jeremias com cordas. Na cisterna não havia água, senão lama; e Jeremias se atolou na lama.” (Jr 38.6)

 

Pobre Jeremias! Atolado em uma cisterna. Lama por todos os lados. Sem liberdade, sem voz ativa, esquecido na lama. É isto mesmo: quando Deus nos dá uma missão ele não está com isso dizendo que o trabalho será fácil. Sabe o que Jeremias fez quando saiu daquele local? Continuou a dizer apenas o que Deus havia mandado. Nada diferente disso.

 

Eu não gosto de lama. Tenho horror a qualquer coisa gosmenta que me apareça pela frente. Olhar para o quiabo, pobrezinho, nem pensar. Talvez tenha sido esta a razão para eu me compadecer tanto da agonia de Jeremias. Qual teria sido a minha atitude em situação semelhante? Será que eu sairia dali para continuar a apregoar a Palavra de Deus?

 

E vou além: será que tenho de me calar diante da convicção do que Deus manda dizer apenas para evitar que, metaforicamente, eu seja jogada na cisterna atolada de lama?

FACEBOOK
TWITTER
Please reload

Publicações Recentes

11/11/2019

4/11/2019

21/10/2019

Please reload

Tel.: (21) 2253-2849 / 2223-3288  |  E-mail: contato@ebaronline.com.br

© 2017 Escola Bíblica do Ar - Todos os direitos reservados.​

​Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil