ANO DE SEQUIDÃO

A Internet sempre publica advertência sobre a escassez de água que se aproxima a passo galopante. As informações chegam acompanhadas de detalhes, figuras de pessoas mendigando um simples copo de água. São alertas necessários para que aprendamos a cuidar deste recurso natural indispensável para a vida neste Planeta.

 

Mas meu assunto hoje não é a falta de água para a nossa sobrevivência. Quero destacar uma situação que a Bíblia descreve como “ano de sequidão”. Em Jeremias 17.7-8 nós lemos: “Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor. Porque ele é como a árvore, plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano da sequidão, não se perturba, nem deixa de dar frutos.”

 

Você já enfrentou um tempo difícil, quase impossível de ser vivido? Relacionamentos desfeitos, filhos que se vão, urgências financeiras, planos de emprego que ruíram, crises de saúde pessoal ou de familiares? Problemas à direita, à esquerda, à frente? Até mesmo as orações perderam a força que você antes pensava ter? Este é seu “ano de sequidão”.

 

Releia o texto bíblico e pergunte a você mesmo: terei ousadia para, com Deus, enfrentar este tempo e ainda produzir frutos?

FACEBOOK
TWITTER
Please reload

Publicações Recentes

11/11/2019

4/11/2019

21/10/2019

Please reload

Tel.: (21) 2253-2849 / 2223-3288  |  E-mail: contato@ebaronline.com.br

© 2017 Escola Bíblica do Ar - Todos os direitos reservados.​

​Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil