PRIORIDADES

Li, recentemente, a história de uma vovó que gostava muito de mingau. Ela preferia o mingau quente, mas sempre o comia frio. Na verdade, ela preparava a refeição matinal para a família toda, com muito carinho. Arrumava a mesa, fazia o café, escolhia algum alimento que fosse do agrado de todos e deixava a mesa pronta para que todos os membros da família estivessem em condições de sair alimentados, dentro do horário.
Quando todos estavam à mesa e se alimentando, ela diariamente lia para a família a palavra de Deus, acompanhada de uma pequena meditação. Ela somente comia, após ter possibilitado a seus queridos ouvirem a voz de Deus, antes de saírem para as atividades diárias.


Aquela senhora estava colocando em prática uma orientação que Jesus nos deu, quando ainda entre nós: Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas”. Mateus 6:33. Jesus proferiu essas palavras quando discursava à multidão que ouvia o conhecido sermão da Montanha. Havia, certamente, naquela época, a mesma preocupação que hoje enfrentamos: sustento diário, roupa, suprimento de necessidades de toda sorte como moradia, emprego, saúde. As pessoas que ouviam as palavras de Jesus eram iguais a nós, mesmo estando separadas por quase dois milênios de distância.


Para elas, Jesus ensinou a fórmula que aquieta o coração, desenvolve a fé e possibilita que portas se abram diante das dificuldades: colocar o reino de Deus e a sua justiça, em primeiro lugar em as nossas vidas. Fácil? Nem sempre. Na verdade, poderíamos dizer que se trata de um desafio que Jesus mesmo nos ajuda a atender.


Aquela senhora sabia que seus amados precisavam ouvir e meditar sobre a palavra de Deus, se quisessem enfrentar vitoriosamente as situações do dia. Ela entendia perfeitamente que somente o estar com Deus e o dEle se alimentar, diariamente, pode dar ao homem uma perspectiva saudável de vida, ajudando-o a colocar as circunstâncias do cotidiano sob a ótica correta, sob a perspectiva da eternidade. Porque tinha essa convicção, deixava seu mingau esfriar, mostrando aos que participavam da sua mesa, que estava disposta a dar-lhes o exemplo.


Certamente a nossa vida apresenta desafios diferentes dos enfrentados por aquela vovó, mas a orientação de Jesus permanece inalterada: Buscai, pois, em primeiro lugar o Seu Reino e a Sua Justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas.


Que façamos dessas palavras de Jesus a orientação para a nossa vida de vitórias.

FACEBOOK
TWITTER
Please reload

Publicações Recentes

11/11/2019

4/11/2019

21/10/2019

Please reload

Tel.: (21) 2253-2849 / 2223-3288  |  E-mail: contato@ebaronline.com.br

© 2017 Escola Bíblica do Ar - Todos os direitos reservados.​

​Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil