COM ENIVALDO MARTINS DE JESUS

1. Há quanto tempo você é crente em Jesus? Lembra-se do dia da sua conversão? Pode compartilhar?

 

Sou crente em Jesus há 36 anos. Minha conversão aconteceu no dia 29 de abril de 1975. Era a realização do culto que chamamos “culto do meio-dia”, ocasião quando a Igreja Batista da Esperança, no Centro do Rio de Janeiro, cultua diariamente a Deus. Naquela ocasião participavam do culto os irmãos cantor Luiz de Carvalho (cantor) e Betinho (violonista). Foi a primeira vez que entrei em uma Igreja Batista. O pastor David Gomes fez um apelo para quem desejasse entregar o coração a Jesus e eu fui à frente, dizendo, com aquele gesto, sim a Jesus.

 

 

2. Alguma vez você já se decepcionou com Jesus? Por quê?

 

Não, nunca me decepcionei com Jesus. Jesus não decepciona ninguém. Nós que às vezes o decepcionamos com até falta de fé nas Suas promessas. Ele é simplesmente maravilhoso e amigo e nos ama.

 

3. Gostaríamos de saber como foi que chegou à Escola Bíblica do Ar e em que ano foi.

 

Cheguei à Escola Bíblica do Ar, em .1º. de setembro de 1988., a convite do Pr. David Gomes, que precisava de alguém para atuar como secretário e auxiliá-lo nas vendas de livros de sua autoria.

 

4. Você teve o privilégio de viajar com o Pastor David Gomes. Conte-nos:

 

a) Por que você viajava com ele?

Para fazer companhia nas longas viagens e ao mesmo tempo ajudar nas vendas dos livros e divulgação da obra missionária da Escola Bíblica do Ar.

 

b) Quais as tarefas que você desempenhava?

Venda dos livros de autoria do Pr.David Gomes, que ajudava muito nas despesas da obra missionária da Escola Bíblica do Ar. O mais interessante de tudo é que ele não fica com nenhum  centavo. Tudo era empregado no ministério da EBAR.

 

c) Você poderia nos dizer qual viagem foi mais significativa para você e a razão para isso?

Durante os 13 anos de viagens pelo Brasil, foram várias as experiências. Lembro-me da Congresso de Avivamento Espiritual em Porto Alegre-RS., quando Convenção Gaúcha alugou o Ginásio de Esportes da cidade para os trabalhos. Na primeira, noite poucas pessoas compareceram. No dia seguinte, o Pr. David convocou todos para orar sobre o assunto e na noite seguinte o Ginásio encheu. Lembro-me também de um homem ateu que foi convidado para assistir o Congresso, mas se recusou dizendo que era ateu. Insistimos e deixamos o convite com ele. Para a nossa surpresa e alegria, aquele homem adentrou o Ginásio e durante o apelo foi à frente aceitando Jesus como Salvador. No ultimo dia levou toda a família. Foi emocionante.

 

4. Da convivência com o Pastor David Gomes, o que você destacaria como ainda útil para a sua vida?

 

Destaco os momentos de oração. Era realmente um homem de fé. Não fazia nada por vontade própria e sim pela vontade de Deus e sempre confiante na resposta de Deus. Tinha a Bíblia na cabeça e a cabeça na Bíblia. Homem de Deus.

 

5. Atualmente, qual o seu trabalho no escritório da Escola Bíblica do Ar?

 

Colaboro nas vendas dos livros do Pr. David, e também no Acampamento da Fé Monte Moriá, de propriedade da Escola Bíblica do Ar. Atuo nos encontros promovidos por grupos que alugam as instalações do Acampamento em diferentes épocas do ano. É meu trabalho não somente receber os diferentes irmãos em Cristo que lá se reúnem, como também zelar pela boa alimentação ali oferecida. Aproveito a oportunidade para oferecer a todos os leitores aquele local. Entre em contato conosco pelo tel. (21)2253-2849.

 

6. Você é membro da Igreja Batista da Esperança, no Centro do Rio de Janeiro. Sabemos que foi ovelha do Pr. David Gomes por muitos anos. Poderia descrever alguns projetos nos quais você participou e que trouxeram bênção para a sua vida e para a vida dos que com você atuaram?

 

Participei da campanha para a compra de “terreno milagre” e também da construção do Edifício da Fé onde hoje se encontra o santuário da Igreja Batista da Esperança no 2º andar do prédio.

Permita-me explicar o que significa a expressão: “terreno milagre”. Quando o Pastor David Gomes recebeu de Deus a ordem de plantar uma igreja no Centro do Rio de Janeiro, foi apresentado a uma propriedade que atendia às especificações necessárias. Ocorre que não era possível a compra daquele terreno, pois fazia parte da “massa falida” de referida empresa.

Observação: (“Massa Falida” A massa falida de uma empresa é formada no momento da decretação de sua falência, e consiste no acervo do ativo e passivo de bens e interesses do falido, que passam a ser administrados e representados pelo síndico.
Segundo boa doutrina, a massa falida divide-se em massa ativa (créditos e haveres) e massa passiva (débitos exigíveis pelos credores). – Fonte: http://www.massafalidaencol.com.br/duvidas.html#falida.)

O terreno estava indisponível para venda. Apesar disso, como Deus havia sido claro a esse respeito, foi promovida vigília de oração, pedindo a Deus que resolvesse aquele assunto. Não demorou muito e um advogado da própria empresa conseguiu a desvinculação do terreno da chamada “massa falida” e a compra aconteceu.

Era muito alegre ver os irmãos empenhados, colaborando com o que podia para a igreja. Os almoços e os quitutes da cantina eram imperdíveis. Foi muito boa aquelas experiências e Deus cumpriu com Sua palavra.

 

7. Agora desejamos pensar sobre o futuro da EBAR. O que você gostaria que acontecesse nos próximos anos?

 

Temos muitos programas evangélicos através de várias emissoras de rádio no Brasil. Que a Escola Bíblica do Ar continue a proclamar o Evangelho por muitos e muitos anos, sempre o Seu propósito: “O Sol nunca se põe sem que suba aos céus do Brasil e do mundo as mensagens de Deus através da Escola Bíblica do Ar”.

Que Deus nos abençoe e continue a nos abençoar no amor de Jesus.

FACEBOOK
TWITTER
Please reload

Publicações Recentes

11/11/2019

4/11/2019

21/10/2019

Please reload

Tel.: (21) 2253-2849 / 2223-3288  |  E-mail: contato@ebaronline.com.br

© 2017 Escola Bíblica do Ar - Todos os direitos reservados.​

​Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil