TODA A MINHA ESPERANÇA

Certamente todos apreciamos o Salmo 23, que nos fala da confiança que podemos ter no Pastor. O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará é certeza que acompanha a vida daquele que crê em Jesus Cristo como Salvador e Senhor.

 

O autor do salmo 23, o rei Davi, não chegou a essa conclusão de uma hora para outra. Ele precisou vivenciar algumas experiências, colocar a sua fé em prova, conversar com Deus em oração durante muitas horas ao longo da sua vida.

 

Sendo um rei guerreiro, Davi enfrentou muitas batalhas e esteve em perigo de vida em várias oportunidades, ocasiões que propiciaram-lhe o ensejo de exclamar com toda convicção: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum porque Deus está comigo”.

 

Assim, após exercitar a comunhão com Deus, a fé no cuidado e no amor sem igual do Criador e Pai, Davi tornou-se um homem em consonância com a vontade de Deus, dirigindo o povo de Israel com zelo e sinceridade de coração. No entanto, como acontece com todos nós, um dia a velhice chegou e Davi tinha consciência de que seus dias estavam-se aproximando do fim. O segundo livro de Samuel, no capítulo 23, registra as últimas palavras de Davi e o amável ouvinte fará bem em separar alguns minutos ainda hoje, para conhecer a íntegra o que Davi fez registrar para a nossa edificação e exortação.

 

Dentre todas as afirmativas provenientes de uma vida em harmonia com os propósitos de Deus, uma delas merece a nossa reflexão especial, nesta oportunidade: “Não está assim com Deus a minha casa? Pois estabeleceu comigo uma aliança eterna, em tudo bem definida e segura. Não me fará ele prosperar toda a minha salvação e toda a minha esperança?” II Samuel 23:5.

 

Meu amigo, quais as convicções que o seu coração tem a respeito de Deus? Qual a sua história pessoal com Deus? Quais as lutas que tem enfrentado contando com a ajuda de Deus? Que sonhos e desejos tem colocado aos pés do Senhor, sabendo que Ele terá prazer em ajudá-lo? Que dificuldades estão sendo apresentadas ao Criador para que Ele o ajude a superá-las?

 

Davi, no final da vida, pôde testemunhar: “pois estabeleceu comigo uma aliança eterna em tudo bem definida e segura”, e o nosso desejo, nesta oportunidade, é que o prezado amigo também possa caminhar com o Senhor, desfrutando de idêntica certeza e convicção, fazendo da sua vida, como aconteceu com a de Davi, uma prova visível da fidelidade de Deus.

FACEBOOK
TWITTER
Please reload

Publicações Recentes

11/11/2019

4/11/2019

21/10/2019

Please reload

Tel.: (21) 2253-2849 / 2223-3288  |  E-mail: contato@ebaronline.com.br

© 2017 Escola Bíblica do Ar - Todos os direitos reservados.​

​Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil