DEUS É SEMPRE MAIOR

Kathleen é uma senhora que mora na outra América. Ela tem muitos problemas e, por isso, ficava desanimada e sem perspectivas de um futuro melhor. Certa vez, tomou uma decisão que transformou toda a sua vida: em vez de iniciar as suas orações reclamando e apresentando seus pedidos a Deus, passou a louvar ao Senhor pela sua majestade e grandiosidade. Ela registrou o seguinte depoimento: através do louvor e adoração, captei novamente um lampejo da majestade, poder e amor de Deus. A partir daí, meus problemas pareciam menores. O louvor e a adoração têm me ajudado, a todo instante, a lembrar-me de que posso confiar em Deus.

 

O salmo 104, nos versículos 24 e 25, nos apresenta uma situação de louvor, quando diz: “que variedade, Senhor, nas tuas obras! todas com sabedoria as fizeste; cheia está a terra das tuas riquezas. Eis o mar vasto, imenso, no qual se movem seres sem conta, animais pequenos e grandes.” Já o Salmo 8, acrescenta: “Ó Senhor, Senhor nosso, quão magnífico em toda a terra é o teu nome! pois expuseste no céu a tua majestade.” Sim, meu amigo, em linguagem comum nos dias em que vivemos, para Davi, o céu era o canal de televisão de Deus, revelava à humanidade a grandiosidade do Criador.

 

Louvar ao Senhor, portanto, nos remete à sua transcendência, à sua superioridade. E, a que nos conduz o louvor em termos práticos? Louvar ao Senhor nos ajuda no fortalecimento da nossa fé, no aprofundamento das nossas convicções. Louvar ao nosso Deus nos facilita entender que sejam quais forem as dificuldades que estejamos enfrentando, Ele pode nos ajudar pois está em perfeitas condições de transpor quaisquer barreiras e dificuldades que possam surgir.

 

Foi exatamente o que aconteceu com Kathleen. Na verdade, suas lutas continuaram, só que o poder que as lutas tinham de fazê-la sentir-se infeliz e desanimada, desapareceu completamente. Ela passou a olhar as circunstâncias de sua vida sob o prisma do poder imenso de Deus, e, desta forma, encontrou forças para chegar até a solução para a sua dificuldade.

 

Não sei que obstáculos o prezado amigo está enfrentando neste momento, e nem as suas dificuldades no viver diário. Mas, uma coisa sei: não importa quão grandes sejam os nossos problemas, Deus é sempre maior do que eles, e deseja, porque nos ama, nos ajudar a carregar os nossos fardos. Vamos louvar ao Senhor, exaltar-Lhe a majestade, pois, enquanto isso fizermos, Ele mesmo nos capacitará a viver de forma a alcançar vitórias e bênçãos abundantes.

FACEBOOK
TWITTER
Please reload

Publicações Recentes

11/11/2019

4/11/2019

21/10/2019

Please reload

Tel.: (21) 2253-2849 / 2223-3288  |  E-mail: contato@ebaronline.com.br

© 2017 Escola Bíblica do Ar - Todos os direitos reservados.​

​Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil