OBADIAS, O MORDOMO

Cada um de nós desempenha um papel neste mundo. Alguns ocupam cargo de chefia e liderança, outros são médicos, dentistas, profissionais ligados à informática, há donas-de-casa, mães dedicadas de tempo integral,pedreiros, bombeiros, enfim, temos um universo diversificado de pessoas que ouvem o nosso programa e dedicam estes minutos ao louvor e à adoração a Deus.

 

A Bíblia nos conta sobre um mordomo que teve uma parcela de grande importância para a preservação da vida dos profetas de Deus. Seu nome, Obadias.

 

Antes de continuar a falar sobre Obadias, vamo-nos lembrar de outros mordomos que foram citados na Bíblia e igualmente tiveram parcela de grande responsabilidade nos relatos que Deus preservou, através das páginas da Bíblia, para que pudéssemos conhecer mais a respeito do Seu amor por nós.

 

O livro de Gênesis, por exemplo, nos mostra a o lugar de destaque que Abraão deu a seu mordomo, quando lhe pediu que procurasse uma esposa para Isaque, dentre a sua parentela, em terra distante: “Disse Abraão ao seu mais antigo servo da casa, que governava tudo o que possuía: põe a tua mão por baixo da minha coxa, para que eu te faça jurar pelo Senhor, Deus dos céus e da terra, que não tomarás esposa para meu filho, das filhas dos cananeus, entre os quais habito, mas irás à minha parentela, e daí tomarás esposa para Isaque, meu filho.”Gênesis 24:2-4.

 

Também é ainda em Gênesis, que lemos a história de um outro mordomo, José, que, por sua fidelidade no trabalho e ao Deus de Israel, foi promovido à condição de Governador do Egito: “Vendo, Potifar que o Senhor era com ele, e que tudo o que ele fazia o Senhor prosperava em suas mãos, logrou ,José, mercê perante ele, a quem servia, o pôs por mordomo de sua casa, e lhe passou às mãos tudo o que tinha. E desde que o fizera mordomo de sua casa e sobre tudo o que tinha, o Senhor abençoou a casa do egípcio por amor de José, a bênção do Senhor estava sobre tudo o que tinha, assim em casa como no campo.” Gênesis 39: 3-5.

 

Voltemos, então, a Obadias, o nosso mordomo de hoje. Em uma época em que o rei Acabe mandou matar todos os profetas de Deus, este homem, mesmo correndo risco de vida, escondeu, de 50 em 50, profetas, passando a lhes levar, diariamente, pão e água. A vida de Obadias fez diferença para o mundo, porque ele, mesmo sendo somente o mordomo do rei, tomou a decisão de fazer o seu melhor também para Deus. Não importa, portanto, que profissão temos, qual a importância que a sociedade dá para o que fazemos. Em qualquer situação, Deus pode nos usar, se escolhermos seguir-Lhe e honrar-lhe em tudo o que fazemos.

FACEBOOK
TWITTER
Please reload

Publicações Recentes

21/10/2019

14/10/2019

Please reload

Tel.: (21) 2253-2849 / 2223-3288  |  E-mail: contato@ebaronline.com.br

© 2017 Escola Bíblica do Ar - Todos os direitos reservados.​

​Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil