MUDANÇAS OBRIGATÓRIAS

Há pessoas que sempre estão mudando de cidade, de residência, de emprego. Nem sempre isso acontece por escolha pessoal, mas muitas vezes a mudança surge a partir de contingências da vida. Por exemplo, há aqueles que trabalham em empresas que exigem mudanças constantes, outros, são militares, há ainda os que, por razões de ordem financeira, estão sempre precisando mudar para locais mais acessíveis economicamente falando. Mudanças alteram a vida das pessoas e algumas desgastam bastante.

 

Era isso exatamente que acontecia com um rapaz de nome Edmilson. Ele nos conta que desde criança nunca teve lugar permanente para morar. Os problemas financeiros da sua família os levaram a mudar freqüentemente. Quando o pai adoeceu, por exemplo, precisaram mudar de São Paulo para Mato Grosso. Depois, viajou para o exterior em busca de melhores oportunidades de trabalho. Assim, ele nos conta do seu desejo: eu gostaria de ter um lugar permanente onde pudesse criar algumas raízes.

 

Edmilson continua a sua história, afirmando: minha vida faz-me lembrar a vida de nosso Senhor Jesus. Ele também não tinha um lugar permanente para viver.

 

Meu ouvinte, essa pode ser também a sua história. Sua vida carece de algo permanente, alguma coisa com a qual possa contar, raízes, amigos, quem sabe, relacionamentos mais consistentes, que não sejam passageiros? Sim, pode ser que neste momento o amigo esteja-se identificando com Edmilson e seu desejo seja viver algo que seja duradouro.

 

Jesus nos assegurou estar preparando um lugar permanente para cada um de nós. Ele nos deixou suas palavras de encorajamento, quando disse que estaria conosco durante todos os dias da nossa vida. Relacionar-se com Jesus é, portanto, estar em companhia de alguém que nos ama, quer o nosso bem e que nunca nos abandonará seja qual foi a situação em que nos encontramos e seja qual for a ação que pratiquemos.

 

Mas relacionar-se com Jesus é também aprender a lidar com as mudanças da vida tendo o amigo fiel ao lado, aquele que nunca muda e que sempre se propõe a nos orientar na caminhada. Essas mudanças inevitáveis, quando confrontadas com a fidelidade do Senhor Jesus, são mais suáveis e melhor compreendidas. Jesus nos ajuda a desviar o nosso olhar das coisas terrenas orientando-nos na procura e busca das eternas, Ele nos ajuda a colocar as circunstâncias da vida na prioridade correta.

 

Tudo ao nosso lado pode-se modificar. Jesus Cristo não. Eu o convido a experimentar a companhia desse amigo fiel.

FACEBOOK
TWITTER
Please reload

Publicações Recentes

11/11/2019

4/11/2019

21/10/2019

Please reload

Tel.: (21) 2253-2849 / 2223-3288  |  E-mail: contato@ebaronline.com.br

© 2017 Escola Bíblica do Ar - Todos os direitos reservados.​

​Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil