ANO NOVO – PLANOS ALTERADOS POR DEUS

Nossa oração é que Deus o abençoe ricamente e que permita que, em todos os dias que terá pela frente, conte com a alegria de poder reconhecer o Senhor em todos os seus caminhos, a fim de que Ele mesmo endireite as suas veredas.

 

Cada vez que um ano se inicia, uma determinada palavra aparece: planos. É que, ao iniciar o mês de janeiro, temos a impressão de que muita coisa ficou para trás e que temos uma nova chance de acertar alguns pontos ainda sem solução, ou mesmo de alcançar alvos previamente estabelecidos. Isto é saudável e animador, não tenha dúvida. No entanto, gostaríamos de destacar que há planos que, felizmente, são alterados e dizemos felizmente porque quem altera é o grande e amoroso Deus.

 

Uma das partes da Bíblia onde enxergamos isso claramente está inserida no capitulo 12 do livro de Gênesis, onde Deus deu uma ordem bem esquisita a Abrão, homem que estava usufruindo de momentos de descanso em uma terra que não era a sua, mas com a sua família bem próxima a ele. Vamos acompanhar o texto bíblico que nos mostra o acontecido: Ora, disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção!

 

A cena não é difícil de ser imaginada. Abraão havia recebido uma ordem, anteriormente, quando estava em Ur, sua cidade. Ele havia obedecido parcialmente àquela ordem, assim como nós costumamos fazer muitas vezes. Obedecemos, mas não inteiramente, não chegamos à obediência completa e temos muitas explicações para agir assim. Enquanto andava na direção que Deus ordenara, Abrão caminhava ao lado de toda a família, embora a ordem tivesse sido dada somente a ele. Obedecer, ele obedeceu. Mas quis continuar com o conforto familiar e agora, Deus acerta isso: foi fácil romper com um país, menos fácil seria romper com a cidade natal, mas difícil seria romper com a casa paterna. Mas, era preciso; pois Deus tinha planos para a vida do seu povo, que seria formado a partir da obediência de Abraão.

 

Pode ser que o leitor esteja neste momento fazendo planos para o ano que ora se inicia. Eu o convido a submeter-se ao senhorio do Deus Criador, pois pode ser que Ele precise da sua vida em outra dimensão. Obedecer à ordem divina é usufruir da mais perfeita paz, é ter assegurada a Sua poderosa presença a seu lado em todos os dias do ano.

FACEBOOK
TWITTER
Please reload

Publicações Recentes
Please reload

Tel.: (21) 2253-2849 / 2223-3288  |  E-mail: contato@ebaronline.com.br

© 2017 Escola Bíblica do Ar - Todos os direitos reservados.​

​Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil