AJUDA ATÉ O FIM - SALMO 138

Não faz muito tempo, recebi uma notícia bem triste: um amigo estava prestes a perder seu emprego. Durante 15 anos, tinha trabalhado com afinco, dado o seu melhor, sempre pronto a colaborar e a apresentar soluções para os problemas que surgiam na empresa.

Na verdade, não tinha feito nada de errado, mas a empresa onde trabalhava entendia ser necessário diminuir o número de funcionários e os mais antigos foram relacionados para demissão.

 

Fiquei preocupada com ele. Pai de família, esposa grávida, como estaria se sentindo? Haveria alguma coisa que eu poderia fazer?

 

Com isso em mente, telefonei para ele. Assim que acabei de manifestar a minha solidariedade, fui surpreendida com o que ouvi: não se preocupe, amiga, a Bíblia diz que “O Senhor aperfeiçoará o que me concerne”.

 

Abri, então, a Bíblia, no salmo 138, versículo 8 e li as palavras de Davi, proferidas há tanto tempo, mas atuais e verdadeiras: “O Senhor aperfeiçoará o que me diz respeito. A tua benignidade, ó Senhor, dura para sempre; não abandones as obras das tuas mãos.”

 

Este salmo nos recorda que Deus tem perfeito controle sobre as nossas lutas, pois é o doador da Vida e mais forte do que qualquer circunstância que possamos enfrentar. Davi sabia o que estava dizendo, pois, ao se deparar com batalhas e guerras de toda espécie, tinha sempre sentido a mão poderosa de Deus não só a conduzi-lo para a vitória, mas, principalmente, estando a seu lado, fortalecendo o seu coração, mantendo a sua vida em perfeita paz.

 

Leitor amigo, Deus deseja, neste momento, falar a seu coração, ajudá-lo a caminhar, levá-lo por caminhos abertos por Ele. O Salmo 138 nos aponta para a bondade de Deus, para a Sua misericórdia e fidelidade, nos mostra que o amor de Deus está acessível a todos nós, individualmente.

 

Permita, por intermédio da fé, que o seu coração se aquiete na presença do Senhor e que todas as suas angústias, lutas, ansiedades e também alegrias sejam colocadas, neste momento, nos braços daquele que nos ama e que deseja compartilhar Seu amor conosco, ajudando-nos, auxiliando-nos em todos os nossos momentos, sejam eles de perplexidade ou de alegria.

 

Lembre-se de que Ele está a seu lado, controlando as circunstâncias e desejando conduzi-lo, como fez com Davi, à perfeita paz. Vale a pena abrir a Palavra de Deus, a Bíblia, e deixar que ela o ajude a entender e praticar esta verdade.

FACEBOOK
TWITTER
Please reload

Publicações Recentes

21/10/2019

14/10/2019

Please reload

Tel.: (21) 2253-2849 / 2223-3288  |  E-mail: contato@ebaronline.com.br

© 2017 Escola Bíblica do Ar - Todos os direitos reservados.​

​Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil