CARRO MUITO RÁPIDO

Você deve ter notado que há carros que não conseguem andar a velocidades altas e há outros que simplesmente voam. É fácil perceber o que um carro pode correr assistindo a uma corrida de fórmula 1. Ali compreendemos muito bem o que significa ter um carro de alta potência de motor.

 

Mas, para que uma pessoa deseja ter um carro assim? Só pode ser para andar mais rápido, não é o que pensamos? Por certo você está lembrado da história do homem que comprou um carro de alta potência, um Rolls Royce. Ele colocou aquele carro na estrada mas os demais carros, inclusive os bem antigos, todos o ultrapassavam. Sabe por que? Porque o homem não queria usar o motor do carro, temendo que o motor ficasse gasto. Para ajudá-lo a economizar ainda mais o motor, contratou o serviço de dez homens bem fortes que empurravam o carro, enquanto ele dirigia. Pode uma coisa dessas?

 

Antes de criticarmos demais aquele homem, pensemos: será que estamos colocando em ação todo o potencial que Deus nos deu, quando veio habitar em nosso coração? Quando Jesus estava entre nós ele nos assegurou que faríamos as obras que Ele fizera e outras mais. Ora, Jesus não poderia estar equivocado. Se Ele disse, foi porque assim seria.

 

Acompanhe a leitura de João 6, 63 e 64 e terá um indicativo do que pode estar acontecendo: “O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida. Contudo há descrentes entre vós.”

 

Percebeu qual a dificuldade? O que nos impede de fazer as obras que Deus nos deixou para fazer é que, como aconteceu com o motorista daquele poderoso carro, nós não colocamos em prática, em ação tudo o que Jesus nos deixou e o fazemos porque não cremos o suficiente para deixar que Ele atue por nosso intermédio. Que coisa triste, você não acha?

FACEBOOK
TWITTER
Please reload

Publicações Recentes

11/11/2019

4/11/2019

21/10/2019

Please reload

Tel.: (21) 2253-2849 / 2223-3288  |  E-mail: contato@ebaronline.com.br

© 2017 Escola Bíblica do Ar - Todos os direitos reservados.​

​Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil