CERTEZA DOS QUE CONFIAM EM DEUS

Salmo 140
“Sei que o Senhor manterá a causa do aflito, e o direito do necessitado” (v.12).

 

    Todo o salmo 140 é uma súplica de Davi por livramento do homem perverso, ímpio, soberbo e violento. E não é verdade que esta oração está nos lábios de milhares e milhares de crentes em todo o mundo? Pois a violência e os assaltos atingem patamares nunca antes imaginados. A todo instante, nas capitais e nas cidades do interior de nossa pátria, somos vítimas do “homem violento”, expressão que o salmista repete três vezes no salmo. A polícia sente-se impotente para conter a onda de violência. Nosso apelo aos pais: orem pelos filhos e netos dia e noite, fazendo coro neste clamor do salmista. Pastores e igrejas: unam-se em intercessão contínua uns pelos outros.


    Mas o destaque do verso doze trás conforto aos nossos corações, porque fala de uma certeza do homem de Deus, produto de sua fé inabalável no poder divino. É como se Davi levantasse uma bandeira no auge da perseguição dos inimigos, e dissesse: “Ó Senhor Deus, eu sei que tu hás de defender sempre a causa do que está aflito, o direito do necessitado”. E hoje, mais do que nunca,o Senhor está usando pessoas e organizações comprometidas com Jesus Cristo para amenizar a dor, a fome, a pobreza, dando condições de cidadania a muitos.Nunca se fez tão necessária esta ação social e cristã.Sentimos que é Deus agindo a favor dos aflitos e necessitados. Mais do que isso, no entanto, cabe-nos um envolvimento maior na pregação do evangelho da graça e do amor de Deus, aliado ao testemunho pessoal mais eficaz dos crentes, para que o mundo experimente a verdadeira paz de Cristo. Há anos um médico da cidade do Rio, ouviu a chamada de Deus para a salvação, através do hino “Tu és Fiel”, cantado na casa vizinha. Procurou seu vizinho para saber mais da mensagem ouvida. Dirigiu-se ao templo, ouviu outros maravilhosos hinos. Hoje, salvo e feliz, mesmo em seu consultório não deixa de falar deste amor, enquanto ajuda ao necessitado doente.


    Possa esta reflexão nos desafiar a confiar inteiramente na graça de Jesus, vivenciado sua mensagem de salvação para cumprimento dos altos propósitos de Deus em relação a cada um dos que o amam e o seguem.
 

FACEBOOK
TWITTER
Please reload

Publicações Recentes
Please reload

Tel.: (21) 2253-2849 / 2223-3288  |  E-mail: contato@ebaronline.com.br

© 2017 Escola Bíblica do Ar - Todos os direitos reservados.​

​Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil