FÉ MERCADOLÓGICA

Amados,
 
Estamos vivendo uma época em que, em muitos lugares, a fé deixou de ser bíblica para ser mercadológica -  a fé de mercado, que é absolutamente antibíblica. Ela é um dos propulsores e a sustentação, por exemplo, da assim-chamada “teologia da prosperidade” e da “teologia da confissão positiva”.
 
Ela  simplesmente proclama um Deus que não se importa tanto com a mudança de caráter das pessoas, mas apenas direcionando a fé das pessoas para os seuspróprios desejos e interesses, dando-lhes poder de ‘determinar’ tudo que quiserem... Esta fé barateia o Evangelho da Cruz e alarga a “porta estreita” do Céu, ensinada por Jesus   
 
Ela desencaminha e adoece as pessoas. Adoece os que se frustram com as falsas prerrogativas que a propalada “confissão positiva” lhes oferece. Não é à topa que o “Deus da graça barata” a populariza tanto e tanto, pois ele é muito mais interessante para a natureza humana do que o Deus santo e justo e Sua graça preciosa, que implica cruz, sacrifício, mudança e reflexão. Isso porque, para a natureza humana, o hedonismo – o prazer a qualquer custo – é melhor do que a renúncia. Hedonismo é uma filosofia que afirma ser o prazer em si o maior objetivo da vida. Para  o hedonista, o certo é ter prazer, não importa se pelos meios certos ou não!  “Dá prazer? Me traz benefícios imediatos? Então é bom”, diz o hedonista.
 
Esse “Deus utilitário”, como também poderíamos chamá-lo, chancela tudo o que seus filhos mimados querem, sendo manipulado ao bel-prazer deles...
 
Logo, para este tipo de fé na fé, seguir a Deus não significa transformação de vida, mas subserviência divina. Isso é extremamente atraente ao “eu”, fazendo dessa fé um fenômeno mercadológico de sucesso colossal e o ritual de coroação do ego. Por isso hoje tantas igrejas cheias de pessoas vazias, sem comunhão com o verdadeiro Deus, sem certeza e segurança de salvação eterna.
 
Tudo isso sob um falso manto de espiritualidade!
 
Que o Senhor Deus Todo-Poderoso, o Deus El-Shaddai nos livre dessa fé, da fé mercadológica...
 
Que nossa fé seja sempre absolutamente bíblica, para que possamos servir a um Deus soberano e que se alegra com a nossa inteira submissão a Ele!
 
Deus os abençoe, ricamente!

 

FACEBOOK
TWITTER
Please reload

Publicações Recentes

11/11/2019

4/11/2019

21/10/2019

Please reload

Tel.: (21) 2253-2849 / 2223-3288  |  E-mail: contato@ebaronline.com.br

© 2017 Escola Bíblica do Ar - Todos os direitos reservados.​

​Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil