top of page

“SEGURE A BÍBLIA QUE JÁ VOLTO”

Certo domingo, após o culto matutino na Igreja Batista da Tijuca, nos primórdios da EBAR, no inicio da década de 1950, o Fundador cumprimentava os visitantes à porta do templo, como sempre fazia. Mas, certo domingo, um deles despertou sua atenção, pois parecia muito interessado no Evangelho e em querer ouvir mais sobre a mensagem pouco antes anunciada do púlpito da Igreja. O pregador, como precisava de uma palavra com um dos diáconos e, ao mesmo tempo, não querendo “perder” o visitante, declarou: Segure minha Bíblia que já volto. Voltou após alguns minutos, recebeu do homem sua Bíblia e passou a ouvir o que estava em seu coração. Aos muitos irmãos presentes naquele momento ficou patente que o grande interesse pela vida espiritual do homem era tamanha por parte do Fundador, que sua própria Bíblia fora entregue como uma espécie de penhor, para ser restituída após sua chegada. Era uma forma de não deixar passar a oportunidade de falar com aquele cidadão sobre o assunto que enchia o coração do Pastor David.

Ao relatar o episódio acima, queremos apenas enfatizar o interesse pessoal da EBAR pelos nossos ouvintes e alunos. Queremos colocar em prática o ensino do Mestre amado, que estava sempre no meio da multidão, mas via nela o indivíduo e suas necessidades espirituais. Foi o caso de Zaqueu, a mulher siro-fenícia, o cego de nascença de João nove, o cego Bartimeu, Jairo, a mulher hemorrágica, etc.etc.

Quando falamos ao microfone, ministrando a Palavra, nosso objetivo é ajudar, pessoalmente, o ouvinte. Nas reuniões do Acampamento da Fé, a mesma preocupação: ajudar o jovem, a adolescente, o adulto e o idoso também na compreensão do plano de Deus na vida de cada um. O mesmo ocorre nos cursos bíblicos desta Obra: o indivíduo, com suas lutas, problemas, dúvidas, é nosso grande alvo, para vê-lo feliz.

bottom of page