O ASSALTO...UMA PERDA...NOVA AJUDA DIVINA

Década de 1970. Não me recordo em que mês e dia este fato aconteceu, mas sei que era final de expediente e precisávamos fazer o pagamento dos funcionários do escritório, pois o cheque já estava assinado pelo Diretor Pastor David Gomes e a Folha de Pagamento pronta. Um dos funcionários foi designado para descontar o cheque no Banco e sacar o valor total da Folha. Ao sair do Banco o funcionário foi surpreendido por um assaltante e lá se foi todo o dinheiro recebido...

 

O rapaz volta para o Escritório pálido e contrariado... Naquele dia não houve pagamento, mas orações de alunos, amigos, funcionários e direção da EBAR subiram aos céus. No dia seguinte, o milagre aconteceu. Nosso saldo bancário foi aumentando à medida que depositávamos as ofertas que vinham de alunos, amigos e igrejas, todos com o coração voltado para a obra que naquele ano completava seu vigésimo primeiro aniversário. Antes do final daquele dia o pagamento de nossos obreiros foi feito e orações de louvor subiram a Deus.

 

Os dias são maus porque o coração do homem continua desesperado mau e corrupto, como diz o profeta Jeremias (17.9). Não foi esta a única ocasião em que a EBAR ou seus íntimos colaboradores foram molestados pelo inimigo da Obra. Mas em todas as ocasiões Deus se mostrou fiel e deles nos livrou.

 

Deus sempre tem inúmeras formas de suprir o que falta à EBAR para realização de Sua obra. Apenas deseja que a fé que nasceu no coração do Fundador, jamais se afaste de nossos corações, pois Naum declara: “O Senhor é bom, uma fortaleza no dia da angústia e conhece os que confiam nele” (l.7).  ESM.
 

FACEBOOK
TWITTER
Please reload

Publicações Recentes

11/11/2019

4/11/2019

21/10/2019

Please reload

Tel.: (21) 2253-2849 / 2223-3288  |  E-mail: contato@ebaronline.com.br

© 2017 Escola Bíblica do Ar - Todos os direitos reservados.​

​Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil