O CÂNTICO QUE FEZ HISTÓRIA
top of page

O CÂNTICO QUE FEZ HISTÓRIA


O autor do famoso cântico “Escola Bíblica do Ar”, não está mais entre nós. Desde 1998 “que meu querido pai está feliz no céu, sem problemas, sem sofrimentos, gozando da gloria celestial”, como declara Denise Prudêncio de Lemos, uma de suas diletas filhas. Seu nome, SILAS VIDAL DE LEMOS (foto), está inscrito para sempre na História da Escola Bíblica do Ar. Quando estávamos visitando uma comunidade cristã, uma das irmãs nos saudou, cantando: “Quero de Jesus Cristo Aprender”, a primeira frase do inesquecível cântico...

Um precioso acervo das obras do Autor, graciosamente doado por sua família, mostra-nos que Silas era escritor, poeta e musicista. Seu espírito jovial, alegre e bem humorado transparece em suas páginas imortais, embora nunca tenha pertencido a uma academia de letras. O Fundador da EBAR gostava de se referir ao cântico e ao seu Autor. Certa vez, quando nossos programas eram irradiados pela Tamoio, ele resolveu oferecer aos ouvintes, como lembrança, a letra do “Escola Bíblica do Ar”. Mais: David Gomes pediu ao coro da Igreja Batista da Tijuca (hoje PIB no Andaraí) que gravasse a música de Silas para as programações da EBAR.

Se você já ouviu este cântico pela EBAR, pode se recordar dele, cantando:

QUERO DE JESUS CRISTO APRENDER E POR ELE SEMPRE TRABALHAR.

AO BOM MESTRE QUERO PERTENCER, FIRME EM SEU CAMINHO SEMPRE ANDAR.

QUERO AMAR AO SANTO DEUS TRIÚNO, A BÍBLIA COM AMOR ESTUDAR.

E, POR ISSO, DEDICADO ALUNO SOU DA ESCOLA BIBLICA DO AR.

Na vida profissional, Silas era bancário. Mas não deixava que seu emprego prejudicasse os felizes momentos com a família e com sua amada Igreja e o trabalho do Reino. Deixemos que Denise dê um testemunho sobre o pai: “Ele marcou profundamente a nossa vida, nos ensinando a viver com suas palavras e com seu jeito manso, consagrado e fiel a Deus, sempre dizimista, nunca desistindo da vida. Era poeta e escritor. Escreveu muito sobre as coisas de Deus e sabia bem como expressar em palavras, sentimentos profundos, tristes e alegres. Passou por problemas sérios, transmitindo paz e alegria do Espírito e sempre louvando ao Senhor com a fascinante aptidão musical que Deus lhe Deus. Tinha defeitos, como todos nós, mas suas virtudes faziam e fazem grande diferença na vida de quem convivia com ele”. Que Deus abençoe sua esposa Noemi, suas filhas Denise e Deise, seus genros Pastor Leônidas e Jônathas e seus netos: Daniel, Rafael e Samuel. A EBAR se sente feliz fazendo este registro, esperando em Deus que o cântico de Silas continue a levar almas a Cristo. A Deus toda a glória!

bottom of page