HONRANDO EMPRÉSTIMOS CONTRAÍDOS
top of page

HONRANDO EMPRÉSTIMOS CONTRAÍDOS

Uma das grandes preocupações do Fundador da Escola Bíblica do Ar, Pastor David Gomes, e que adornava seu caráter era resgatar, no vencimento, os empréstimos contraídos em função do crescimento da Escola Bíblica do Ar. Testemunhei, muitas vezes, suas lutas em prover o necessário para ressarcir àqueles que bondosamente nos ajudavam nas muitas campanhas com seus empréstimos como, por exemplo, as parcelas do Terreno Milagre, onde seria construído o Edifício da Fé. Grande parte das ofertas vinha dos alunos, ouvintes da EBAR, igrejas, mas havia também os que emprestavam valores à EBAR, confiando sempre no Diretor e seu obstinado hábito de honrar os compromissos de sua amada instituição.

Certa vez, enquanto a EBAR ainda funcionava no Escritório da Junta de Missões Nacionais, fui convocado a levar um cheque de valor considerável, na época, a um piedoso pastor, nosso credor, que morava no final de uma das ruas da Tijuca. Saltamos do bonde, mas havia uma boa distancia para caminhar e chegar àquela casa. O rosto de espanto daquele obreiro, pela surpresa da visita, logo denotou sua alegria em poder ajudar esta Obra.

Outro homem de Deus, que tanto nos foi útil na caminhada da EBAR, fazendo repetidos empréstimos em nome da instituição que dirigia, faleceu antes que o Fundador pudesse saldar nossa dívida com ele. Novamente fomos convocados, deste feita para ir ao Cemitério onde seu corpo estava sendo velado. E com o abraço de condolências à viúva, foi-lhe entregue um cheque com o valor que liquidava o débito da EBAR com aquela instituição....

Sempre nos impressionou nesta saga de fé, a maneira como o Senhor providenciava recursos, não apenas para manutenção da Obra, mas também para os investimentos necessários ao seu crescimento. E mais: Sua FIDELIDADE não permitia que deixássemos de saldar compromissos assumidos. São os milagres de uma história!

bottom of page