A EXPERIÊNCIA DE ARACY
top of page

A EXPERIÊNCIA DE ARACY

Aracy Furtado Mohn, atendendo ao nosso pedido, fala de sua participação em nosso trabalho e introduziu sua palavra com uma das mais lindas declarações bíblicas – “Aprendei de mim que sou mando e humilde de coração” (Palavras de Jesus, o Mestre Amado). Na sua humildade diz: “fiz tão pouquinho na EBAR, mas aprendi a valorizar o precioso trabalho de pregar através do rádio. A EBAR cresceu e evangeliza de muitas maneiras. Parabéns. Sei que doei pouco, mas recebi muito dessa Instituição de Deus. Meu desejo é que Deus continue abençoando e dirigindo todos vocês”.

Eis aqui o interessante relato de Aracy sob o título: A EBAR E EU. Aconteceu nos idos de 1955 – já é mais de meio século. Era metade daquele ano quando cheguei ao Rio. Comecei logo a trabalhar na Junta de Missões Nacionais. Naqueles dias a EBAR dava os primeiros passos e o escritório ficava num cantinho da casa que abrigava a JMN. Ali trabalhavam além do Pastor David, o Enéas e uma auxiliar. Tinham correspondência recebida, remetida, por preparar, além dos programas a escrever. Eles não paravam. Na ocasião, um dos programas de rádio tinha um momento dedicado às crianças. Eram histórias bíblicas e uma conversinha da “tia” para animá-las e falar-lhes de Cristo. Dona Ruth Salgado era a encarregada desse setor, mas estava de mudança para Brasília. Fui então encarregada da tarefa. Foi por pouco tempo. No programa, contava histórias e conversava com as crianças ouvintes.

Foi uma oportunidade abençoadora para mim e, espero, para a criançada ouvinte do “Deixai Vir a Mim os Meninos”. Bem mais tarde fiquei sabendo de muitos adultos que nos ouviam. Para ser franca, não tinha a noção que a mensagem estava chegando aos quatro cantos de nossa Terra.

Foi tudo muito bom. Guardo com carinho fotos daquela experiência, daqueles momentos lindos. Estou certa que o Senhor da Seara faz a parte dele, enquanto de maneira muito simples e nada profissional, mas espiritual, tentei fazer a minha da melhor maneira que pude.

Parabéns, EBAR, você continua contando ao mundo que SÓ CRISTO SALVA! ALELUIA. Aracy Furtado Mohn – Setembro 2013.

 

Nota: Aracy, por sua efetiva participação nesta Obra está, certamente, ajudando a escrever a história da Escola Bíblica do Ar. Aracy hoje vive em Brasília, onde serve ao Senhor Que ELE muito a abençoe, amada irmã. Sua contribuição espontânea, alegre nesta Obra de Deus nos fez lembrar as palavras de Hebreus 6:10 – “Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho de amor que para o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos, e ainda servis”.

bottom of page