DORMÊNCIA ESPIRITUAL

Salmo 144:14,15:
“os nossos bois levem ricas cargas; e não haja assaltos, nem sortidas, nem clamores em nossas ruas! Bem-aventurado o povo a quem assim sucede! Bem-aventurado o povo cujo Deus é o Senhor.”

 

Jonas 1.6: 
 “ O mestre do navio, pois, chegou-se a ele, e disse-lhe: Que estás fazendo, ó tu que dormes? Levanta-te, clama ao teu Deus; talvez assim ele se lembre de nós, para que não pereçamos.”

 

Jonas não deu ouvidos a Deus para clamar por Nínive. Mas Deus o levou até Nínive da maneira mais estranha: na barriga de um peixe! E lá ele clamou: Jonas 2:1-10:

 

“E orou Jonas ao Senhor, seu Deus, lá das entranhas do peixe; e disse: Na minha angústia clamei ao senhor, e ele me respondeu; do ventre do Seol gritei, e tu ouviste a minha voz. Pois me lançaste no profundo, no coração dos mares, e a corrente das águas me cercou; todas as tuas ondas e as tuas vagas passaram por cima de mim.  E eu disse: Lançado estou de diante dos teus olhos; como tornarei a olhar para o teu santo templo?  As águas me cercaram até a alma, o abismo me rodeou, e as algas se enrolaram na minha cabeça.  Eu desci até os fundamentos dos montes; a terra encerrou-me para sempre com os seus ferrolhos; mas tu, Senhor meu Deus, fizeste subir da cova a minha vida.  Quando dentro de mim desfalecia a minha alma, eu me lembrei do Senhor; e entrou a ti a minha oração, no teu santo templo.  Os que se apegam aos vãos ídolos afastam de si a misericórdia. Mas eu te oferecerei sacrifício com a voz de ação de graças; o que votei pagarei.  Ao Senhor pertence a salvação. Falou, pois, o Senhor ao peixe, e o peixe vomitou a Jonas na terra.”

 

A Palavra de Deus foi clara quando Jonas pregou a Nínive e fala até hoje dizendo: ”Arrependei-vos e crede”!

 

Oseias 4.6 : “O meu povo está sendo destruído  porque lhe falta conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento(...)”.
Destruído pelo pecado da falta de clamor pelos povos e nossa Nação.
Jonas foi sacudido por um ímpio que temeu ao nosso Deus dentro daquele navio. Todos os daquele navio e a cidade de Nínive estavam correndo grande risco de perecerem por causa da desobediência de Jonas.
Clamemos pois, pela Redenção do nosso grande País; não torçamos para ver o fim do povo brasileiro nas mãos dos homens violentos; clamemos para que sejam salvos da ira!

 

A EBAR tem proclamado aos quatro cantos desta terra para que o povo se arrependa dos seus pecados para que a violência não continue destruindo.
 

FACEBOOK
TWITTER
Please reload

Publicações Recentes

11/11/2019

4/11/2019

21/10/2019

Please reload

Tel.: (21) 2253-2849 / 2223-3288  |  E-mail: contato@ebaronline.com.br

© 2017 Escola Bíblica do Ar - Todos os direitos reservados.​

​Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil