A ORAÇÃO E A MANSIDÃO

Também o Senhor se irou muito contra Arão para o destruir; mas também orei por Arão ao mesmo tempo. Deuteronômio 9:20
Quando vemos o nosso irmão em apuros temos que orar por ele.


Foi o que aconteceu com Moisés. Moisés podia também ter ficado irado contra Arão, pois ele fora infiel para com ele e, principalmente, para com Deus, induzindo o povo ao erro, consentindo e colaborando com o pecado do povo.
Diz-nos a Palavra que o Senhor ficou tão irado contra Arão por causa dessa atitude que o queria destruir.

 

Mas Moises vem com a sua mansidão e ora por Arão e então Deus não o destroi e  aplaca a Sua ira contra Ele.

 

É maravilhoso vermos como Deus está atento à voz dos piedosos! Porque Ele é misericórdia, é benignidade, é bondade, é amor, é compaixão e se agrada em fazer aquilo que é da Sua natureza própria. Mas também a Palavra diz que “o Senhor teu Deus é fogo que consome, é Deus zeloso” Dt.4.24. como um homem disciplina a seu filho, assim te disciplina o Senhor, teu Deus” Dt.8.4.
A Palavra fala do cuidado de Deus sobre o povo de Israel:

 

“E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o Senhor teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não.
E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do Senhor viverá o homem.

 

Nunca se envelheceu a tua roupa sobre ti, nem se inchou o teu pé nestes quarenta anos.

 

Sabes, pois, no teu coração que, como um homem castiga a seu filho, assim te castiga o Senhor teu Deus.” Deuteronômio 8:2-5

 

Assim, amados, é o cuidado de Deus sobre nós e nossas vidas. Que, como Moisés, entremos na presença Dele para interceder por aqueles que ainda estão no erro, na vergonha e debaixo da ira de Deus para que  sejam verdadeiramente livres, como nos disse Jesus:

“Se pois o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres” Jo.8.36.

 

Entremos pois, com confiança no Seu Trono de Graça, a fim de restituirmos as vidas pelas quais Cristo também morreu. Amém!
 

FACEBOOK
TWITTER
Please reload

Publicações Recentes

11/11/2019

4/11/2019

21/10/2019

Please reload

Tel.: (21) 2253-2849 / 2223-3288  |  E-mail: contato@ebaronline.com.br

© 2017 Escola Bíblica do Ar - Todos os direitos reservados.​

​Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil