A BÊNÇÃO DE TEMER E OUVIR JESUS

“Quem há entre vós que tema a Jeová, e ouça a voz do seu servo? Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no nome do Senhor e firme-se sobre o seu Deus” Isaías 50.10.


O profeta Isaías está apresentando uma fórmula de livramento completo para aquele que, estando em trevas, perdido na escuridão do pecado, coloca seus problemas nas mãos do Senhor. E esta fórmula de perenes vitórias é simples, mas só accessível a um tipo de pessoas: Aqueles que podem confiar inteiramente no Senhor. No capítulo anterior o profeta de Deus declara que os que confiam no Senhor não serão confundidos. Isto é, o crente verdadeiro não fica desesperado, perdido sem rumo, não perde sua fé, nem abandona Seu Senhor, porque ele está identificado com o seu Redentor. Glorioso é vivenciar esta verdade. Em Naum capítulo l, verso 7 do seu formoso Livro,o profeta declara que o Senhor é bom, uma fortaleza no dia da angústia e conhece os que nele confiam.


Mas o que nos desafia nessa mensagem é a pergunta: “Quem há entre vós que tema a Jeová? dando a entender que a grande maioria dos que habitam este planeta se recusa a temer, obedecer, acatar a voz do Senhor. Quando alguém perguntou a Jesus: Senhor são poucos os que se salvam? Sua resposta foi de uma clareza meridiana: “Esforcem-se por entrar pela porta estreita, porque eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão” (Lucas l3. 23-24). E só poderão entrar pela porta estreita da salvação os que realmente confessam ao Senhor, querem andar ao seu lado e procuram realizar a Sua vontade. Esta é a proposta do profeta. Aquele que ouve a voz do Bom Pastor, confia nele de todo o coração, há de sentir segurança e poderá dizer como o poeta sacro: Seguro estou, não temo temor do mal, pois guardado pela fé em meu Jesus.

FACEBOOK
TWITTER
Please reload

Publicações Recentes

11/11/2019

4/11/2019

21/10/2019

Please reload

Tel.: (21) 2253-2849 / 2223-3288  |  E-mail: contato@ebaronline.com.br

© 2017 Escola Bíblica do Ar - Todos os direitos reservados.​

​Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil