O MAMOEIRO SOLITÁRIO

“A terra deu o seu fruto...” (Sl. 67.6).


A dona de casa percebeu certa manhã, que num pequeno monte formado de cascalhos de pedra, areia e um pouco de terra uma plantinha começava a crescer. Era um pezinho de mamão. Num lugar tão feio e desprezado o pequeno mamoeiro foi crescendo, crescendo, solitário, isolado das outras árvores, mas cumprindo seu destino de crescer para que um dia alguém se deliciasse do seu fruto. E foi isso que aconteceu.

 

Numa dessas manhãs, o primeiro mamão foi colhido e os que o comeram eram unânimes em dizer nunca provaram fruto tão doce e apetitoso. Confirmada está, portanto, a fidelidade de Deus proclamada pelo salmista ao dizer que “a terra dará o seu fruto”. 

 

Mas, quando vamos ao Livro Provérbios, lemos no verso 30 do capítulo 11: “O fruto do justo é árvore de vida”.  A pessoa que tem o compromisso com Deus, pela oração, testemunho e propagação do seu grande amor, sobretudo pela obediência e fidelidade, há de frutificar. Pode estar crescendo em lugar adverso, como o mamoeiro da estória, ou fazer sua parte de maneira anônima ou desconhecida, mas se é fiel, se busca em primeiro lugar o reino de Deus, por certo haverá fruto, resultado positivo do seu trabalho, traduzido em vidas abençoadas e úteis ao Reino de Deus e ao próximo. E assim, como diz o salmista, “todos os confins da terra temerão a Deus”.

 

Aquele mamoeiro isolado, nascido em lugar inadequado, mas que deu flores e fruto, nos faz lembrar o pensamento de Luciano Lopes: “Não importa o ninho se o ovo é de águia”. Uma origem humilde, um trabalho humilde, uma vida ignorada por muitos, não significa demérito ou incapacidade, uma vez que exista o ideal de servir a Deus e ao próximo. 

 

Siga, portanto, a filosofia do mamoeiro solitário, que parece dizer a mim a você: Onde estou, não obstante minhas limitações preciso ajudar, preciso dar fruto. E que para tanto Deus o abençoe.
 

FACEBOOK
TWITTER
Please reload

Publicações Recentes

11/11/2019

4/11/2019

21/10/2019

Please reload

Tel.: (21) 2253-2849 / 2223-3288  |  E-mail: contato@ebaronline.com.br

© 2017 Escola Bíblica do Ar - Todos os direitos reservados.​

​Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil