PROBLEMAS COM O QUEBRA-CABEÇA

Minha mãe, aos 87 anos de idade, gostava de trabalhar com quebra-cabeça. Ela recebia de presente a caixa, separava as peças por cor e, sempre com os olhos na tampa onde a gravura estava impressa, ela começava o trabalho. Alguns ela montava em um só dia. Outros, requeriam muitos dias e havia alguns poucos que ela não conseguia montar. Em casos assim, percebia-se que estava realmente faltando alguma peça importante que, com certeza, havia sido extraviada na própria casa.

 

Certo dia, ela ganhou uma caixa com três mil peças. Sabia que seria desafiador, mas assim mesmo quis preparar aquela paisagem belíssima estampada na caixa. Seguiu seu roteiro habitual e começou o trabalho. Após algum progresso, precisou mudar de lugar o trabalho parcialmente pronto, para que a família pudesse receber visitas para o jantar. Enrolou tudo em um material adequado e esqueceu o assunto.

 

No dia seguinte, abriu o rolo e, para surpresa dela, as peças estavam todas embaralhadas e fora do lugar. Olhei para aquelas cenas e para a minha mãe. Ela não estava desapontada, mas sabia que iria gastar muito tempo para consertar aquele desastre. Vi as peças desarrumadas e falei: mãe, penso que Deus olha do céu e enxerga este mundo assim: como peças fora do lugar, à espera que pessoas comprometidas com Jesus consigam colocar ordem na casa. Ela não comentou, apenas sorriu.

 

Agora pensemos um pouco em nossa vida. Há alguma parte que esteja como aquele quebra-cabeça com peças fora do lugar? Você sabe o que fazer para que a sua vida seja integrada, reta, certa aos olhos de Deus?

 

No salmo 37, lemos os seguintes versículos desafiadores: “Deleita-te também no SENHOR, e Ele te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e Ele o fará. E Ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.”
 

FACEBOOK
TWITTER
Please reload

Publicações Recentes
Please reload

Tel.: (21) 2253-2849 / 2223-3288  |  E-mail: contato@ebaronline.com.br

© 2017 Escola Bíblica do Ar - Todos os direitos reservados.​

​Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil