DESAFIOS DE DEUS

“Esforçai-vos e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles; porque o Senhor teu Deus é o que vai contigo. Não te deixará nem te desamparará. E chamou Moisés a Josué e lhe disse aos olhos de todo o Israel: esforça-te e anima-te, porque  com este povo entrarás na terra que o Senhor jurou a teus pais lhes dar; e tu os farás herdá-la. O Senhor pois é aquele que vai diante de ti; ele será contigo, não te deixará nem te desamparará. Não temas, nem te espantes.”

 

Podemos imaginar como essas palavras fizeram bem a Josué, encarregado que estava de uma tarefa tão grande, a de conduzir o povo de Deus à Terra que durante tantos anos fora desejada por eles. Haveria lutas, a terra não estava desabitada e eles teriam que guerrear para completar a conquista. Além disso, o líder Moisés não estaria mais com eles e sempre um povo se ressente quando uma liderança é afastada, seja por que motivo for.

 

Hoje, embora muitos e muitos anos tenham se passado, estamos vivendo dias difíceis, com alarmes de toda sorte, sejam de ordem física como enchentes, ameaça de perder a vida por falta de segurança, terremotos etc. e também de causa material como, por exemplo, desemprego, falta de recursos para cuidar da saúde, entre outros. Mas as dificuldades aparecem também no campo emocional, lares são desfeitos, filhos se apegam às drogas, enfim, o mundo parece não apresentar mais solução e só vemos dificuldades diante de nós.

 

É hora de parar e reler as palavras de Moisés a Josué: o Senhor pois é aquele que vai diante de ti, Ele será contigo, não te deixará nem te desamparará. Não temas, nem te espantes. O amigo pode crer nessas palavras?
 

FACEBOOK
TWITTER
Please reload

Publicações Recentes

11/11/2019

4/11/2019

21/10/2019

Please reload

Tel.: (21) 2253-2849 / 2223-3288  |  E-mail: contato@ebaronline.com.br

© 2017 Escola Bíblica do Ar - Todos os direitos reservados.​

​Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil