UM CORAÇÃO SÁBIO AMA AO SENHOR

A oração simples de Moisés, que no salmo 90 versículo 12, ora: “ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos coração sábio”, afirma que um outro requisito para alcançar a sabedoria na vida é amar ao Senhor. O primeiro item é temer ao Senhor, o que não é sinônimo de sentir medo de Deus e sim de compreender a Sua soberania em todas as coisas.

 

Mas, amar ao Senhor complementa o temor a Deus. O amor produz um sentimento de intimidade, de compreensão mútua, de cumplicidade. Desta forma, o relacionamento da criatura com o Criador produz sabedoria. É fácil identificar a pessoa sábia: ela decide adequadamente, ela encontra soluções para as dificuldades da vida, ela é procurada por muitos para receber conselhos. Essa sabedoria provém da intimidade com Deus, acessível a todos nós por meio da fé em Jesus Cristo e conseguida pela prática da oração e da leitura e obediência à Palavra de Deus.

 

O apóstolo Paulo, na primeira carta Aos Coríntios, capítulo 13, define o amor como sendo o caminho mais excelente e amar a Deus produz os resultados na vida do que ama e na dos que são amados.

 

Pensar em viver com sabedoria, então, é temer  e amar a Deus. Qual seria a diferença entre o homem sábio e o não sábio? O ouvinte pode encontrar muitos exemplos na Bíblia, entre eles o salmo 1, cuja leitura recomendamos para a sua edificação espiritual. O homem sábio, diz a Bíblia, é um homem tranquilo, feliz, realizado, completo. Então, diante disso, por que não imitar o grande Moisés e pedir ao Senhor que nos ajude a alcançar coração sábio?
 

FACEBOOK
TWITTER
Please reload

Publicações Recentes
Please reload

Tel.: (21) 2253-2849 / 2223-3288  |  E-mail: contato@ebaronline.com.br

© 2017 Escola Bíblica do Ar - Todos os direitos reservados.​

​Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil