O COPO GUARDADO

Há muitos anos, tive contato com uma família muito interessante. Eles cultivavam um hábito que passava de geração para geração: cada criança, ao nascer, recebia dos pais um copo de prata, onde o nome da criança era gravado. Quando a criança atingia a maioridade, o copo lhe era entregue para que cuidasse dele e o usasse. Até então o copo estava à disposição para uso, mas ficava sob a guarda dos pais. Com a maioridade, a caixa de veludo onde aquele copo era guardado passava às mãos dos filhos, na presença de toda a família. Era uma comemoração bem alegre.

 

Alguns filhos usavam o copo e o mantinham bem cuidado. Outros, ao saírem de casa, se descuidavam e até se esqueciam dele. Eu pergunto: o que acontece com a prata, quando é guardada e não é limpa? Isto mesmo: ela fica escura, manchada, o objeto se torna feio e ninguém tem coragem de beber água em algo tão feio.

 

Temos, aqui, uma forma bem clara para compreendermos a necessidade de cuidar da nossa vida espiritual, para que fiquemos sempre em condições de brilhar e fazer diferença. O apóstolo Paulo, que conhecia perfeitamente o que acontece quando descuidamos da comunhão com Deus, orientava seus leitores e ovelhas a terem atenção na limpeza de hábitos antigos que deveriam ser eliminados. Ele nos deixou conselhos práticos e bem abrangentes na sua carta aos Efésios, capítulos 4 e 5.

 

São alguns desses conselhos: “Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.”

 

Eu penso que você deseja ser uma bênção para este mundo. Então, cuide para que a sua vida seja sempre limpa por Deus, Pai amoroso que deseja nos manter unidos a Ele. 
 

FACEBOOK
TWITTER
Please reload

Publicações Recentes
Please reload

Tel.: (21) 2253-2849 / 2223-3288  |  E-mail: contato@ebaronline.com.br

© 2017 Escola Bíblica do Ar - Todos os direitos reservados.​

​Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil