"NÃO DEVIA O CRISTO SOFRER PARA ENTRAR NA SUA GLÓRIA?"

"Não devia o Cristo sofrer para entrar na sua glória?"

Ressurreto, numa estrada que vinha de Jerusalém, Jesus começa sua nova vida, com um corpo transformado (glorificado, poderíamos dizer). Eis que vê dois antigos seguidores seus no mesmo caminho. Discretamente, ele se aproxima.
Nota que conversam. Ouve o que conversam. O assunto é a morte... a sua morte. Jesus caminha com eles, esperando que o reconheçam. Ele entra na conversa. Os dois têm vivos os fatos da vida de Jesus, sobretudo os da semana anterior. Agora, estão confusos. Contam o que ouviram:
 
-- Nós esperávamos que era ele que ia trazer a redenção a Israel. E hoje é o terceiro dia desde que tudo isso aconteceu. Algumas das mulheres entre nós nos deram um susto hoje. Foram de manhã bem cedo ao sepulcro e não acharam o corpo dele. Voltaram e nos contaram ter tido uma visão de anjos, que disseram que ele está vivo. Alguns dos nossos companheiros foram ao sepulcro e encontraram tudo exatamente como as mulheres tinham dito, mas não o viram. (Lucas 24.21-24)
 
O que esperavam não aconteceu. Agora dizem que o Messias está vivo, mas os outros seguidores não o viram; só as mulheres. Eles estão confusos.
 
Então, Jesus volta a lhes ensinar, como fez durante três anos por aquelas estradas:
 
-- Como vocês custam a entender e como demoram a crer em tudo o que os profetas falaram! Não devia o Cristo sofrer estas coisas para entrar na sua glória? (Lucas 24.25-26)
 
Ainda assim não entenderam. Ainda não o viram como o Messias, mesmo tempo passado a noite com eles.
Entendemos nós?
 
Entendemos que o cristianismo tem suas raízes no judaísmo, mas é outra religião?
Entendemos que a morte vicária de Jesus foi um plano de Deus, a que tiveram acesso, pela fé, os profetas do Antigo Testamento, como Isaías, por exemplo?
Entendemos que o sofrimento de Jesus foi real, sendo maior por causa de sua inocência, que assumiu a nossa culpa?
Entendemos que a glória de Jesus incluía a cruz?
Entendemos que devemos viver a fé cristã numa perspectiva nova e renovadora? A religião cristã não é uma religião qualquer; é a religião revelada de modo completo por Jesus, em sua vida, morte e ressurreição!
Entendemos que devemos ler o Antigo Testamento à luz do Novo Testamento, este que ilumina aquele? O Antigo Testamento mostra Deus em ação, Deus que completa a obra da redenção, como narrada no Novo Testamento!
Entendemos que não precisamos mais sofrer, porque Jesus foi até o fim em seu sofrimento, que culminou em sua morte? Por causa da culpa desviada de nós para Jesus, podemos ter comunhão com o Pai, Pai de Jesus e nosso Pai!
Entendemos que a cruz é um capítulo da gloriosa vida de Jesus? A cruz soa sem sentido, mas, quando a vemos sem o corpo morto de Jesus, ela brilha de glória e esplendor!
 
Entendemos o que Jesus fez por nós ou somos como aqueles andarilhos em direção a Emaús, num sentido contrário a Jerusalém?

FACEBOOK
TWITTER
Please reload

Publicações Recentes
Please reload

Tel.: (21) 2253-2849 / 2223-3288  |  E-mail: contato@ebaronline.com.br

© 2017 Escola Bíblica do Ar - Todos os direitos reservados.​

​Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil