O CULTO DOMÉSTICO NO LAR CRISTÃO

Um lar cristão cultua a Deus todos os dias. O culto em família é a base para uma família feliz. Pode ser uma prática diária ou pode ser agendado para o momento semanal em que a família está toda reunida. Mas a sua prática é indispensável para o fortalecimento da fé e dos vínculos a Deus. E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. (Dt 6:7)
 
O culto doméstico deve ser dirigido pelo marido ou por ele delegado (a esposa ou um filho). Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo. (1Co 11:3). O culto deve ser breve, porém, participativo. Durante a sua celebração deverão ler a Palavra de Deus, meditar em seus ensinamentos e orar por todos. Poderão incrementar o culto com cânticos, hinos, poesias ou concursos bíblicos. O culto também deve proporcionar a oportunidade para a confissão de pecados a Deus e aos familiares.Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. (Tg5:16) A reconciliação em família promove a comunhão com Deus. Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações. (1Pe 3:7)
 
Também deve ser buscado fortemente o amor pela igreja, pela evangelização e pela obra missionária.
 
O culto pode ajudar a família a ler a bíblia toda durante o ano. A prática diária do culto doméstico torna o casal mais unido, os filhos mais crentes e a igreja mais forte, além de exaltar e glorificar o nome do Senhor. Se por algum motivo for interrompido, deverá ser retomada a sua prática o quanto antes, evitando assim a derrota do lar cristão.

FACEBOOK
TWITTER
Please reload

Publicações Recentes
Please reload

Tel.: (21) 2253-2849 / 2223-3288  |  E-mail: contato@ebaronline.com.br

© 2017 Escola Bíblica do Ar - Todos os direitos reservados.​

​Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil