COMO SE DEVE ORAR

(Usado com permissão)
http://evangelhodofilhodedeus.blogspot.com.br/

 

MATEUS 6:5-8

 

V.5 – E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa.
V.6 – Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto, e fechada a porta, orarás a teu Pai que está em secreto; e teu Pai que vê em secreto, te recompensará.
V.7 – E, orando, não useis de vãs repetições como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos.
V.8 – Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais.

 

Devemos observar que, na oração, são condenadas as mesmas atitudes dos hipócritas em relação às esmolas, isto é, mostrar-se piedoso nas sinagogas ou nas ruas, com o desejo de serem vistos pelos homens, porque deles já recebem toda a recompensa. Daí a advertência de Jesus para orar a Deus em secreto, para ter garantida a recompensa do Pai. Mas a privacidade não garante que não se possa incorrer em outros erros, como a repetição desnecessária ou o muito falar. Isto também precisa ser evitado. Os hipócritas procuravam os lugares públicos mais convenientes para orar, onde podiam ser vistos pelo maior número de pessoas possível e onde oravam em voz alta. Os pagãos oravam assim aos seus deuses (cf I Reis 18:27-28). Os discípulos de Cristo precisam saber que Deus conhece todas as suas necessidades, antes que Lhe peçam alguma cousa. Por isso convém ser comedido ao orar. Esta é a razão pela qual Jesus ensina a oração seguinte, conhecida como “Pai Nosso”. Ela é apenas um modelo e, não, uma oração para ser repetida automaticamente, como fazem alguns. 
 

FACEBOOK
TWITTER
Please reload

Publicações Recentes
Please reload

Tel.: (21) 2253-2849 / 2223-3288  |  E-mail: contato@ebaronline.com.br

© 2017 Escola Bíblica do Ar - Todos os direitos reservados.​

​Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil