NENHUMA COMPARAÇÃO, NENHUMA COMPLICAÇÃO, NENHUMA CONTESTAÇÃO

Paulo planeja sua viagem a Jerusalém e à Espanha, quando passará pela Itália e visitará Roma. Conhecerá então de perto a igreja que ali se reúne. Já se passaram mais de vinte anos desde o testemunho firme de Estêvão, morto por apedrejamento (Atos 8.1). Pouco tempo depois, ele mesmo, Paulo, confessou Jesus como seu Salvador e Senhor (Atos 9), passou por um período de preparação, e enfrentou intensas viagens, plantando e consolidando igrejas em outras culturas (Atos 13). Então escreve, inspirado pelo Espírito Santo, seu cântico de vitória na Carta aos Romanos:

 

Nenhuma Condenação. “Agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (RM 8.1). Contrastando com a frustração do tempo em que buscou o favor de Deus por esforço próprio, descrita no capítulo 7, Paulo pode agora afirmar a total segurança que tem todo aquele que crê.

 

Nenhuma Comparação. “Não acho que os sofrimentos pelos quais passamos agora sejam dignos de comparação com a glória que será revelada a nós no futuro” (RM 8.18 BJC). Paulo passou por horas difíceis, muitos perigos, perseguições e ameaças de morte. Nada disso o afasta da alegria que tem em Cristo. Mais adiante, escreverá ao jovem Timóteo:

“Porque sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o que lhe confiei até aquele dia” (2 Timóteo 1.12 NVI).

 

Nenhuma Complicação. “Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de Deus, com gemidos que não podem ser explicados por palavras, pede a Deus em nosso favor” (RM 8.26). Não conhecemos o dia de amanhã, nem o que é melhor para nós. Deus nos socorre, inclusive na oração!

 

Nenhuma Contestação. “Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor” (RM 8.38, 39). Vitória completa! 
 

FACEBOOK
TWITTER
Please reload

Publicações Recentes

11/11/2019

4/11/2019

21/10/2019

Please reload

Tel.: (21) 2253-2849 / 2223-3288  |  E-mail: contato@ebaronline.com.br

© 2017 Escola Bíblica do Ar - Todos os direitos reservados.​

​Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil