SAMUEL, SAMUEL

Então o Senhor veio e o chamou, como antes: “Samuel! Samuel!”

 

Duas vezes o menino acordou com alguém o chamando. Se não era Eli, o sacerdote, quem seria? Sem entender o que acontecia, dormiu de novo. Mas ouviu claramente seu nome, em chamado duplo. Desta vez respondeu ao Senhor: “Fala, pois teu servo está ouvindo.” 

 

Deus então fez sua primeira revelação ao menino que teria uma missão especial na vida do povo de Israel. “À medida que Samuel crescia, o Senhor era com ele, e não deixou nenhuma de suas palavras caírem por terra.” (1 Samuel 3.19).

 

Não foram muitos os servos que Deus chamou repetindo o nome: Abraão, Jacó, Moisés, e Samuel. Jesus irá chamar assim Marta e Saulo, além de alertar a cidade de Jerusalém. Davi chorou por Absalão, desconsolado. Em todos esses casos, a repetição anuncia a gravidade do momento. É que Deus trabalha através das criaturas feitas à sua imagem e semelhança, os seres humanos.

 

Temos capacidade de entender a sua voz para conhecer a sua vontade. No meio de adultos separados para servir a Deus, de jovens que deveriam ser os continuadores da obra, Deus buscou um menino. Como sempre, o Senhor levou em conta o caráter, e não a aparência. Se buscarmos a Deus de todo o nosso coração, alma, entendimento e forças, podemos estar certos de que no momento certo seremos acordados pela voz do Senhor para aquilo que ele quer de nós.

 

O que conforta é saber que o Deus que chama também capacita e compartilha conosco o seu propósito, conduzindo e completando em nós o seu plano perfeito. 
 

FACEBOOK
TWITTER
Please reload

Publicações Recentes
Please reload

Tel.: (21) 2253-2849 / 2223-3288  |  E-mail: contato@ebaronline.com.br

© 2017 Escola Bíblica do Ar - Todos os direitos reservados.​

​Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil