OVOS COM MENSAGEM

Não se preocupe: não vou discorrer sobre dieta alimentar e nem tentar defender a ingestão de ovos diariamente. Nada disso. Gosto muito de ovos e, perto da minha casa, há um trailer que vende ovos supostamente vindos diretamente da granja. Hoje em dia nunca se sabe... Os ovos ali vendidos têm duas gemas. São enormes e sempre cozinho alguns para levar ao trabalho e oferecer ao meu irmão.

 

Meu assunto, no entanto, é destacar o cuidado de Deus. Sim, o Sr. Terry, nos EUA, viveu uma experiência que marcou a vida dele. Os pais estavam desejosos de explicar a ele a situação de saúde que o pai vivia: aposentadoria por incapacidade física. Desejavam que participassem das dificuldades financeiras que enfrentavam e que poderiam trazer algum desconforto. Terry, assustado, perguntou como seria a vida deles se mais algum problema de saúde surgisse. Com a tranquilidade de quem conhece o Senhor, a mãe lhe contou um fato que havia ocorrido na infância dela, quando seus pais enfrentavam a Grande Depressão de 1930 e eram muito pobres. 

 

Em um verão, disse ela, no auge da pobreza dos nossos pais, uma galinha começou a vir ao jardim da casa  todas as manhãs e colocar um ovo. Após, ia embora  até voltar no dia seguinte para deixar um outro ovo. Fazia isso todas as manhãs. Seus pais viam naquele mistério não só a provisão física para a família, mas o lembrete concreto de que Ele estava cuidando deles. 

Terry compreendeu a lição e a confiança em Deus substituiu a ansiedade sobre os acontecimentos do futuro. Deus iria suprir. Por isso, assumiu como sua a certeza do salmista: “O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.” (Salmo 23:1)
 

FACEBOOK
TWITTER
Please reload

Publicações Recentes
Please reload

Tel.: (21) 2253-2849 / 2223-3288  |  E-mail: contato@ebaronline.com.br

© 2017 Escola Bíblica do Ar - Todos os direitos reservados.​

​Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil