VÃO: DISCIPULEM, BATIZEM, ENSINEM. LEMBREM!

"Toda a autoridade no céu e na terra me foi dada. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinem esses novos discípulos a obedecerem todas as ordens que eu lhes dei E lembrem-se disto: estou sempre com vocês, até o fim dos tempos." (Mateus 28.19-20 NVT)


Estas instruções finais de Jesus com que Mateus encerra seu evangelho condensam a participação humana no plano de Deus. Os discípulos que andaram com Jesus, seus irmãos e irmãs e nós hoje temos a mesma missão, estender a Boa Nova ao mundo inteiro.

 

VÃO: para ter significado, esta palavra tem que partir de alguém confiável. E Jesus afirma sua plena autoridade, no céu e na terra. No céu, porque veio habitar entre nós em obediência à vontade do Pai. Na terra, porque sua vida concordava com suas palavras (Mateus 7.29). "Ir" requer uma decisão firme de abandonar a zona de conforto em que facilmente nos acomodamos. Mas não é um mero movimento!

 

DISCIPULEM: a ação de ir se completa no "façam discípulos". Não vamos para merecer favores de Deus ou elogios de pessoas. Não vamos para acalmar nossa consciência diante dos desafios do mundo, nem vamos para experimentar aventuras por algum tempo. Vamos para ser e fazer com que outros sejam cada vez mais parecidas com Jesus. Isso implica um compromisso real com Cristo.

 

BATIZEM: por que Jesus incluiu esta palavra no resumo da missão? O conceito do batismo, descrito por Paulo em Romanos 6 é o símbolo visível de uma mudança de vida. Ser discípulo é viver nova vida. ENSINEM: na vida cristã estamos sempre aprendendo. O fato de a Bíblia ser ilimitada (SL 119.96) e a bênção de compormos o "corpo de Cristo" como igreja (1 CO 12.12) nos levam a procurar amadurecer.

 

LEMBREM: conhecendo bem nossa natureza humana, com seus altos e baixos pessoais ou externos, Jesus assegura que nunca estaremos sozinhos no cumprimento da missão. Por isso, nada de adiamentos, desculpas, nem temores. Vamos!

FACEBOOK
TWITTER
Please reload

Publicações Recentes
Please reload

Tel.: (21) 2253-2849 / 2223-3288  |  E-mail: contato@ebaronline.com.br

© 2017 Escola Bíblica do Ar - Todos os direitos reservados.​

​Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil