CHAMADOS À LIBERDADE
top of page

CHAMADOS À LIBERDADE

“Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne, ao contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor” (Gálatas 5.l3).

A importância dessa chamada do crente à liberdade não está tanto em quem é chamado, mas em quem o chamou. Nenhum valor teríamos, nenhuma esperança de salvação poderíamos alimentar se Jesus, o Mestre, silenciasse a nosso respeito. Mas a glória está em que foi Ele, o Senhor, que nos chamou. E não foi uma chamada para uma vida de escravidão, domínio ou submissão no sentido como o mundo imagina, mas uma chamada à liberdade plena, pois Ele mesmo diz: “Se o Filho vos libertar sereis verdadeiramente livres”.

E essa liberdade do crente nada lhe custou, mas a Cristo custou o derramamento de seu precioso sangue. No texto de Gálatas cinco, aprendemos que a liberdade do evangelho pode ser confundida por muitos como libertinagem, ou seja, a vida nos prazeres tolos e perversos.

As pessoas a quem Paulo disse as palavras acima, ou seja, chamados à liberdade, já haviam provado a bondade de Deus em suas vidas, mas estavam presas a um ritual antigo que o sacrifício de Jesus Cristo veio derrubar com sua morte no Calvário.

Eles estavam sendo molestados por judaizantes e instruídos a cumprirem as obras da lei como uma das condições para terem a plena liberdade diante de Deus. Mas Paulo os corrige de maneira veemente: “Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Cristo Jesus”. Gálatas 2:16

Essa fé depositada em Jesus é que nos dá a graça da salvação e que nos conduz à plena liberdade em Cristo. Em nossa vasta audiência radiofônica, estão presidiários e ex-presidiários que já foram libertos por Cristo e hoje estão livres dos vícios, das drogas e do pecado e podem dizer: “Estou livre e feliz porque Jesus Cristo me libertou”. Estamos há setenta anos proclamando esta liberdade, a fim de que muitos presos em seus delitos e fraquezas possam encontrar em Jesus a solução para seus problemas, pois só Ele veio para libertar os oprimidos.

“ Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei.” (Mt 11:28)

bottom of page