“VAI-SE O BOM TEMPO EMBORA!”
top of page

“VAI-SE O BOM TEMPO EMBORA!”

São estas as últimas palavras da última estrofe do amado hino 2l4 do Cantor Cristão, poesia de autoria do saudoso Pr. Manoel Avelino de Souza, como se fosse o último apelo do escritor sacro às pessoas que viessem a cantar, ouvir ou ler a mensagem evangelística em forma de poesia para tomarem uma decisão por Cristo Jesus, hospedando-O no coração, antes que o bom tempo, o tempo favorável, passe e não haja mais oportunidade.

Parece que o profeta Jeremias fala dessa perda de oportunidade ao registrar o clamor do povo: “Acabou o verão, passou o tempo da colheita, mas nós não fomos salvos” (Jeremias 8.20 - NTLH). Há muitos que estão nas igrejas, cantam hinos e até contribuem, mas ainda não estão salvos e o tempo da oportunidade vai passando.

No diálogo entre Jesus e um escriba sobre o grande mandamento da Lei, este respondeu tão bem que o Senhor lhe declarou: “Não estás longe do reino de Deus”. Nunca mais a Bíblia menciona esse escriba que, embora tão próximo de Jesus, faltava-lhe algo para entrar no Reino. Para o escriba, foi-se o tempo embora.

Mas note bem, leitor, na frase “vai-se o bom tempo embora” o verbo está no presente e não no passado. Não diz “foi-se o bom tempo”. Em outras palavras, há ainda uma esperança, uma áurea oportunidade de decidir fazer o que Pr. Manuel Avelino de Souza tanto anelava ao escrever o estribilho do hino 2l4:

“Vem a Jesus, o bom Salvador! Ele por ti já sofreu grande dor; sangue verteu no Calvário; dá-te perdão plenário”.

Porque muitos que ouvem o evangelho não vêm a Jesus, continuam sendo presas fáceis ao pecado e todo o mal. Por isso é claro o veemente apelo do Autor de Hebreus: “Se hoje vocês ouvirem a voz de Deus, não sejam teimosos como foram os seus antepassados quando se revoltaram contra ele” – “Se hoje ouvirem a sua voz, não endureçam os seus corações”, repete o mesmo Autor.

Portanto amigo da EBAR, seja novo ou idoso, HOJE é o bom tempo para fazer sua decisão por Cristo, aceitando-o no coração

bottom of page