QUERER SABER, SABER QUERER

“O temor a Deus é o princípio da sabedoria e o conhecimento do Eterno é a porta do conhecimento.” (Provérbios 9.10 Bíblia Hebraica) 

 

Querer saber mais é um recurso vindo de Deus, que nos criou à sua imagem e semelhança. Está nos salmos, nas conversas, na oração do profeta: “Ah, como precisamos conhecer o Senhor; busquemos conhecê-lo!” (Oseias 6.3). Mas como perdemos oportunidades, trocando a presença diante de Deus com curiosidades passageiras e desejos egoístas! 

 

Começa no Éden, com Adão e Eva querendo ser como Deus. Logo, a humanidade planeja uma torre “que chegue até o céu” para competir com Deus. A mulher de Ló olha para trás. O povo desobedece e espia dentro da arca da Aliança. Saul consulta uma médium. Os atenienses só pensam nas últimas novidades. Como usamos mal a capacidade única de poder aprender com Deus! 

 

Há outros exemplos, de gente que busca com sabedoria, no temor a Deus: Moisés quer conhecer o plano divino. Jó, José, Calebe, Josué, Samuel, Rute, Estêvão, Paulo vão conhecendo, vão crescendo. 

 

Jesus ajuda Marta, que vai mais devagar: “Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas; entretanto poucas são necessárias, ou mesmo uma só; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada”.

 

Já Filipe quer ir muito rápido: “Mostra-nos o Pai, e ficaremos satisfeitos”. Jesus lembra que está ali ao lado há tempo: “Quem me vê, vê o Pai!”. Paulo sofre, então ora e insiste. Ouve de Deus: “A minha graça te basta”. Paulo compreende: “Tudo que sei agora é parcial e incompleto, mas conhecerei tudo plenamente, assim como Deus já me conhece plenamente” (1 Coríntios 13.12). 

 

Busquemos saber sempre, crescendo no temor a Deus!

FACEBOOK
TWITTER
Please reload

Publicações Recentes
Please reload

Tel.: (21) 2253-2849 / 2223-3288  |  E-mail: contato@ebaronline.com.br

© 2017 Escola Bíblica do Ar - Todos os direitos reservados.​

​Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil