TESOURO GUARDADO COM SABEDORIA
top of page

TESOURO GUARDADO COM SABEDORIA

Pedro, criança norte-americana de seis anos, nos deu um exemplo importante: cada ato em nossa direção é importante. Ele estava juntando dinheiro para comprar uma bola. Aos poucos as pessoas que o conheciam traziam uma nota, duas, moedas, de diferentes valores. Pedro as recebia com entusiasmo e as separava pelo valor. Gostava de exibir seus montinhos, fossem eles de notas de pequeno ou de mais valor. Para ele, todas eram importantes para que alcançasse seu objetivo imediato.

Em nossa vida, recebemos bênçãos quase nem imaginadas. Lembro, com gratidão, do diácono de uma igreja que me procurou para dizer que havia coletado uma importância em dinheiro, com amigos dele, para ajudar com as despesas durante o longo tratamento a que meu pai foi submetido. Eu nunca havia suposto que aquilo aconteceria.

Também há pequenos gestos, um sorriso, um abraço, um telefonema, uma mensagem no whatsapp ou similar, São ações em nossa direção, para nos abençoar de alguma forma. Recados de Deus que nos são transmitidos por pessoas simples que nos amam e desejam o nosso bem. Que os vejamos como tesouros: passos para alcançarmos objetivos que Deus nos deu.

Conta as bênçãos, Conta quantas são Recebidas da divina mão Uma a uma, dize-as de uma vez Hás de ver surpreso quanto Deus já fez. (Letra de Johnson Osiman Jr. – 329 Cantor Cristão)

bottom of page