QUEM AMA, ABRAÇA QUEM AMA, ACOMPANHA QUEM AMA, AVISA!
top of page

QUEM AMA, ABRAÇA QUEM AMA, ACOMPANHA QUEM AMA, AVISA!

"Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor; não desanime quando ele o corrigir. Pois o Senhor disciplina quem ele ama e castiga todo aquele que aceita como filho." (Hebreus 12.6)

QUEM AMA, ABRAÇA

Isso é fácil. Parece até desnecessário falar. Um abraço pode mudar nosso modo egoísta de ver o mundo, percebendo que há outros ao nosso redor. Por isso é oportuna a palavra do sábio: "O amigo é sempre leal, e um irmão nasce na hora da dificuldade" (PV 17.17).

Como é bom encontrar as pessoas de quem gostamos, conhecer novos colegas, reencontrar alguém que há tempo não víamos. Algumas vezes, será a hora de um abraço silencioso, emocionado, em que levamos ao amigo o consolo da hora difícil, Quem ama, abraça, sente junto a alegria ou a dor do seu próximo.

QUEM AMA, ACOMPANHA. Amar é mais do que só encontrar. Amar é cumprir a missão de passar aos outros o que um dia recebemos: "Portanto, cada geração deve pôr sua esperança em Deus, não esquecer seus poderosos feitos e obedecer a seus mandamentos" (Salmos 78.7). No dizer do sábio, "O justo anda em integridade; felizes os filhos que seguem seus passos" (Provérbios 20.7). Quem ama, abraça e acompanha. Cresce junto.

QUEM AMA, AVISA! Chegamos a um ponto bem mais difícil de ser entendido e praticado. Com medo de perder a amizade, ou porque é mais cômodo esconder o erro do que confrontá-lo, seguimos vivendo como se estivesse tudo bem. Esquecemos que o perdão deve ser "confessado e abandonado" (PV 28.13). Que "a repreensão franca é melhor que o amor escondido. As feridas feitas por um amigo sincero são melhores que os beijos de um inimigo" (27.5-6). E que, "no fim, as pessoas apreciam a crítica honesta muito mais que a bajulação" (28.23).

Quem ama não se conforma com desculpas, mas abraça, acompanha, avisa, chega junto!

bottom of page