top of page

43 ANOSDE CONVERSÃO: 24/02/1980 - 24/02/2023

Pode uma entrevista mudar a vida de alguém? Pode. Eu sou a prova disso.

Pode ter algum resultado o trabalho de um evangelista na vida de um adolescente, um jovenzinho? Sim, e teve!

O Pr. Timofei Diacov deu importância a um rapazote de 14 anos. Essa criança o procurou para fazer uma entrevista sobre a Bíblia. Ele convidou-o para ir à sua casa; recebeu-o como se recebesse uma pessoa adulta. Sua esposa e ele deram importância a esse menino que manifestava interesse pela Palavra de Deus.

Uma sala, um gravador de fita cassete, uma bíblia, um coração ávido por respostas e um pastor apaixonado pela evangelização, que amava falar sobre Jesus Cristo e a vida eterna. Era o Pr. Timofei esse evangelista e eu como pecador perdido. Levei o meu gravador de fitas e ele estava com sua bíblia na mão.

A entrevista durou 4 horas. Isto mesmo: 4 horas. Cheguei às 15 e saí às 19 horas. Qualquer outro já teria dispensado o menino questionador na primeira hora. Afinal, por que perder tempo com um adolescente que não guardará nada no coração? O Pr. Timofei não pensou assim. Ele fez daquela tarde a tarde mais importante da vida desse menino.

Após a entrevista eu li a Bíblia na madrugada. Cansado, fui deitar-me. Acordei à tarde. Quando chegou a noite fui até a igreja. Era a primeira vez. Ouvi a mensagem do evangelho. Foi feito um apelo para que entregássemos o coração para Jesus. Eu ergui a minha mão e abri o coração. Jesus salvou-me. Quando eu saí daquele culto era uma pessoa diferente.

Hoje eu olho para mim mesmo. Minha vida, minha família, minhas escolhas, minha carreira, meu universo. Quem seria eu se eu tivesse rejeitado aquela mensagem? Quem seria eu se não tivesse feito aquela entrevista? O que seria de mim se não recebesse a mensagem de salvação naquela tarde?

Tudo mudou com aquela entrevista e a posterior decisão que tomei no dia seguinte.

A entrevista foi feita no dia 23 de fevereiro de 1980. A minha entrega para Cristo ocorreu na noite do dia seguinte, 24 de fevereiro. Hoje são passados 43 anos desde que Cristo entrou em meu coração e transformou a minha vida.

Não despreze uma oportunidade e nem faça pouco caso da pessoa que lhe for colocada no caminho. Ela pode ser jovem, pode ser inexpressiva aos seus olhos. Mas a alma que ela tem vale mais do que o mundo inteiro e a sua atenção em lhe falar de Cristo pode transformar o seu coração e levá-lo para a eternidade com Deus. Foi o que o Pr. Timofei Diacov fez com aquele menino de 14 anos: falou de Jesus com amor, com entusiasmo, com firmeza, com paixão. O resultado: eu quis experimentar essa alegria também. E experimentei.

Nada acontece por um acaso em nossa vida. Aquela entrevista e aquele culto foram a bifurcação da minha história: eu segui pelo caminho estreito, pela cruz do Calvário, pela vida eterna. Se eu não tivesse sido receptivo para o evangelho que conheci, quem seria eu neste momento?

Compartilho o finalzinho da entrevista que mudou a minha vida. Só um trechinho, aquele onde o Pr. Timofei Diacov me convida a receber Jesus como salvador de minha vida. Eu confirmo, depois de 43 anos, a veracidade dessas palavras.


Kommentare


bottom of page