top of page

A CONVICÇÃO DA PRESENÇA DE DEUS

Em Gênesis 39, depois de José ter sido vendido por seus irmãos, e tendo ele sido comprado no Egito por Potifar, no meio de sua dura escravidão, o versículo 2 afirma que “O Senhor Deus estava com José…” Após estar na casa de Potifar e ter rejeitado o adultério com a mulher deste, ela o caluniou e o acusou, e José foi preso. Diante desse momento terrível em sua vida, o versículo 21 afirma que “O Senhor, porém, estava com José…” Enfrentando a realidade das durezas da prisão injusta, o versículo 23 declara que “…o Senhor era com ele…” Gênesis 39 ensina que, independente das duras e injustas dificuldades pelas quais, José passava, o Senhor estava com ele e o prosperava em tudo.

O Senhor permitiu que essa história da dura realidade da vida de José estivesse na Bíblia porque Ele quer nos ensinar que, em qualquer situação, o mais importante, não são os momentos difíceis que passamos, mas a convicção de que precisamos ter Sua real presença conosco.

Se você tiver a plena convicção de que o Senhor está em sua vida, siga adiante em mais esse dia e não olhe nem para o tamanho ou quanto tempo o problema ainda persiste.

O que faz a diferença diante dos problemas, é a certeza e convicção de fé que o Senhor está presente na sua vida. Se Ele estiver presente, você também pode dizer como diz Davi no Salmo 23.4: “…não temerei mal algum…”

O Senhor sempre foi presente com José e o abençoou em tudo. Por isso, convicto da presença dEle em sua vida, decida andar por fé, descansar nEle; pois no Seu tempo, Ele também abençoará sua vida.

댓글


bottom of page