top of page

COM QUEM VOCÊ CONTA? (Isaías 36 e 37)

Sete séculos antes da vinda do Messias ao mundo. O império Assírio domina Israel e agora ataca Judá, ao sul. Senaqueribe desafia: _”Assim diz o grande rei da Assíria: Em que você confia, que lhe dá tanta segurança?” “Com quem você conta?”_(IS 36. 4 e 5).


Ezequias, rei de Judá, recorre ao profeta Isaías para que interceda pelo povo, e também ora ao Senhor: _”Agora, Senhor, nosso Deus, salva-nos do poder desse rei; então todos os reinos da terra saberão que somente tu, Senhor, és Deus.”_(IS 37.20).


O Senhor responde, dizendo o que fará ao rei Senaqueribe, que zomba de Deus com arrogância: _”Mas eu o conheço bem; sei onde está e sei das suas idas e vindas; sei como se enfureceu contra mim. …eu mesmo ouvi …Eu o farei voltar pelo mesmo caminho por onde veio.” “Por minha própria honra e por causa de meu servo Davi, defenderei esta cidade e a libertarei.”_(IS 37.28, 29 e 35). O anjo do Senhor derrota o exército inimigo, o rei volta para sua terra, Jerusalém está livre do invasor.


Com quem nós contamos? Ezequias recorreu ao Senhor. Se um poderoso império recuou em resposta à oração, como não ouvirá Deus a nossa oração quando o buscarmos, em nome de Jesus?


Ivo Augusto Seitz _

Igreja Batista da Floresta - Porto Alegre, RS


Comments


bottom of page