CONTINUEM ATÉ O FIM

A carta aos Hebreus, no Novo Testamento, foi escrita para firmar a fé em tempos difíceis. Podemos imaginar aqueles irmãos do primeiro século, debaixo de ameaças, perseguição e morte, fortalecendo sua fé ao ler e repartir essas palavras.

Se em nossos dias o perigo é a paz aparente, que leva à estagnação do comodismo e silêncio da nossa voz, renovemos nossa disposição com esta carta que é também para nós. Se o mundo nos sugere desistir de uma vida de total compromisso com Deus, leiamos o que diz o inspirado autor:


“Nosso desejo é que vocês continuem a mostrar essa mesma dedicação até o fim, para que tenham plena certeza de sua esperança. Assim, não se tornarão displicentes, mas seguirão o exemplo daqueles que, por causa de sua fé e perseverança, herdarão as promessas.” (Hebreus 6.11-12 NVT).


Os seguidores de Jesus, em cada época, sem exceção, enfrentaram ataques do Inimigo. Como ousou propor ao próprio Senhor, Satanás apresenta atalhos para o prazer, a fama, ou o poder. Usará a arma mais conveniente contra cada um de nós. Em nossos dias, lançará mão particularmente da acomodação e do desânimo.


A carta aos Hebreus tem palavras oportunas para nos manter alertas e vitoriosos: “Essa esperança é uma âncora firme e confiável para nossa alma” (Hebreus 6.19). Junto com a fé, a perseverança: “Portanto, não abram mão de sua firme confiança. Lembrem-se da grande recompensa que ela lhes traz. Vocês precisam perseverar, a fim de que, depois de terem feito a vontade de Deus, recebam tudo que ele lhes prometeu: ´Pois em breve virá aquele que está para vir, não se atrasará, Meu justo viverá pela fé; se ele se afastar, porém, não me agradarei dele´. Mas não somos como aqueles que se afastam para sua própria destruição. Somos pessoas de fé cuja alma é preservada” (Hebreus 10.35 a 38).


Ler as palavras que mantiveram firmes os irmãos do passado é mais um motivo para gratidão a Deus e renovação do compromisso com ele e sua igreja. Continuemos, até o fim!


Publicações Recentes

Tel.: (21) 2253-2849 / 2223-3288  |  E-mail: contato@ebaronline.com.br

© 2017 Escola Bíblica do Ar - Todos os direitos reservados.​

​Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil