top of page

EBENÉZER!

Amados,

Quando Samuel ouvira a voz de Deus pela primeira vez ele ainda era uma criança. Aconteceu que Deus queria dar um recado ao Seu povo através de Samuel. Aquele que seria o Profeta de Deus para falar ao povo o que estava acontecendo. Os filhos de Eli, o Sacerdote estavam profanando o templo. E Deus havia advertido ao Sacerdote Eli que ele não havia disciplinado seus filhos quando eles O estavam desonrado. Então Deus permitiu que os filisteus derrotassem o povo de Israel, matassem os filhos de Eli e tomassem a Arca da aliança.

O povo então temeu os filisteus. E até o Sacerdote Eli, ao saber das notícias de que seus dois filhos haviam morrido e a Arca da aliança tomada, caiu morto, estremecido para trás. Sua nora, que estava para dar à luz, morreu na hora do parto exclamando que caiu a glória do Senhor. Referindo-se à Arca da aliança tomada e à morte do seu marido, filho de Eli. Então o povo todo se arrependeu dos seus atos de desobediência e foi pedir ao profeta Samuel, que orasse por eles. Confira:

Então Samuel disse: “Disse mais Samuel: Congregai todo o Israel em Mispa, e orarei por vós ao Senhor.” 1Samuel 7:5 ARA. https://bible.com/pt/bible/1608/1sa.7.5.ARA

E assim foi.

Congregaram-se em Mispa, tiraram água e a derramaram perante o Senhor; jejuaram aquele dia e ali disseram: Pecamos contra o Senhor. E Samuel julgou os filhos de Israel em Mispa.

Quando, pois, os filisteus ouviram que os filhos de Israel estavam congregados em Mispa, subiram os príncipes dos filisteus contra Israel; o que ouvindo os filhos de Israel, tiveram medo dos filisteus.

Amados, sejamos fortes e não temamos o inimigo de Jesus. Como nos tempos do profeta Samuel, jejuemos e oremos para que vençamos o inimigo de Deus, onde ele estiver. Clamemos por socorro. O mais que pudermos.

Então, disseram os filhos de Israel a Samuel: Não cesses de clamar ao Senhor, nosso Deus, por nós, para que nos livre da mão dos filisteus. 1Samuel 7:8 ARA

Vamos continuar clamando ao Senhor até que vençamos a luta e, por fim, digamos: Ebenezer - até aqui nos ajudou o Senhor!

Enquanto Samuel oferecia o holocausto, os filisteus chegaram à peleja contra Israel; mas trovejou o Senhor aquele dia com grande estampido sobre os filisteus e os aterrou de tal modo, que foram derrotados diante dos filhos de Israel.

1Samuel 7:10 ARA

Saindo de Mispa os homens de Israel, perseguiram os filisteus e os derrotaram até abaixo de Bete-Car.

1Samuel 7:11 ARA

Tomou, então, Samuel uma pedra, e a pôs entre Mispa e Sem, e lhe chamou Ebenézer, e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor.

1Samuel 7:12 ARA

Amém!

je.amigadeministerio@gmail

Jesilda Marcondes

Comments


bottom of page