top of page

EM DIA COM A BÍBLIA (Isaías 45 - NÃO HÁ OUTRO!)

Missionária Gladis Seitz

 

A convocação de um gentio para uma obra especial surpreende a todos, menos ao profeta: ”Foi por causa de Jacó, meu servo, Israel, meu escolhido, que o chamei para realizar essa tarefa.” Ciro, o rei da Pérsia, conquistará a Babilônia, livrará Israel do cativeiro, reerguerá Jerusalém e o templo. Mas, por que um líder estranho, havendo tantos guerreiros?  A razão é maior: mostrar ao mundo que Deus é o Senhor, e não há outro, conceito presente oito vezes no texto. 

 

Surge uma reação natural, rebatida por Deus em frases contundentes: ”Que aflição espera quem contesta seu Criador! Acaso o pote de barro discute com o oleiro? O barro argumenta com aquele que lhe dá forma e diz: ‘Você não está fazendo direito!’, ou exclama: ‘Você não sabe trabalhar!’?” “Com minhas mãos, estendi os céus, e todas as estrelas estão às minhas ordens. Levantarei esse homem para que cumpra meu justo propósito e guiarei suas ações.”_(IS 45.9, 12 e 13). 

 

Mais de um século depois, toda a profecia se cumpre, provando a soberania absoluta de Deus. 

 

”Que todo o mundo se volte para mim para ser salvo! Pois eu sou Deus e não há nenhum outro”; “não voltarei atrás em minha palavra”; “Diante de mim todo joelho se dobrará, e toda língua me declarará lealdade.” “O povo dirá: ‘O Senhor é a única fonte de minha justiça e força’.” (IS 45. 22 -24). Diremos, juntos? 

コメント


bottom of page