• Pr. Wagner Antonio de Araújo

FAZEI CONHECIDOS OS SEUS FEITOSSÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS (SALMO 148)

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Vivemos dias difíceis, em que o imediatismo das notícias exige agilidade e atualização constantes. Eu ainda sou do tempo das enciclopédias cheias de volumes, com itens de conhecimento que eram passados de pais para filhos. Quando tínhamos trabalho escolar íamos à biblioteca e, munidos de papel, lápis e caneta, anotávamos todas as informações concernentes a determinados assuntos, colhidas de diversos livros e revistas. Depois passávamos a limpo, ordenávamos, dávamos o acabamento devido e entregávamos ao professor. Hoje, infelizmente, o conhecimento se tornou eletrônico. Tudo o que um aluno tem a fazer é pesquisar no Google e baixar textos prontos, já supostamente pesquisados, e buscar as atualizações da matéria. Sou do tempo em que o jornal impresso era muito útil. Suas notícias repercutiam ao longo do dia seguinte. Hoje quase ninguém compra jornais de papel, pois as notícias de ontem tornaram-se profundamente antigas, ultrapassadas, superadas. Algo que lemos agora pode desatualizar-se em meio minuto! Por isso as pessoas perderam as referências básicas da vida: não sabem nada sobre a sua história, sobre os seus antepassados, sobre a sua cidade, sobre o porquê nos encontramos no momento


O texto bíblico citado diz o seguinte, no Salmo 105.1: "Rendei graças ao Senhor, invocai o Seu nome, fazei conhecidos, entre os povos, os seus feitos|". O autor diz que os israelitas deveriam contar a todos os povos com os quais convivessem as histórias épicas do que Deus havia feito entre eles e sobre as suas virtudes e personalidade. Quanta responsabilidade!


Por esses dias a minha filhinha Rute Cristina, de 4 anos, surpreendeu a professora da classe de crianças. A aula versava sobre um personagem bíblico e, enquanto a professora contava com os ares de ensinar algo novo, Rute Cristina antecipava todas as informações para os coleguinhas. A professora surpreendeu-se. Então descobriu que em nossa casa nós gostamos de partilhar com os filhos todos os feitos do Senhor, todas as histórias bíblicas, todos os milagres, todos os livramentos que Deus realizou na história do povo do Senhor. Assim, ao invés de versarmos sobre o que tem acontecido com este ou com aquele artista da tv, sobre esta ou aquela novidade do cinema ou as últimas novidades em videogames, nós contamos e recontamos os feitos do Senhor, que certamente continua e continuará a realizar maravilhas entre aqueles que nEle confiam, aqueles que O amam de todo o coração. Prezado ouvinte, tem você conhecimento dos gloriosos feitos do Senhor? Leia a Bíblia e conheça as maravilhosas histórias da intervenção divina no meio do povo de Deus. Ele continua a fazer maravilhas e a construir histórias. A sua história pode ser mais uma dos feitos do Senhor. Que Assim seja. Amém!


Wagner Antonio de Araújo