top of page

JESUS CRISTO NOS DÁ PERDÃO

Lemos o seguinte no Novo Testamento:

 

E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais. (Jo 8:11)

 

Esse foi um trecho do texto comovente sobre a mulher adúltera. A lei de Moisés afirmava que ambos, adúlteros, deveriam ser apedrejados, evitando que a prática se expandisse na sociedade, dando o exemplo da punição e extirpando o mal do país. Mas se sabia de forma clara que apenas as mulheres levavam o ônus do pecado. Os homens, na maioria das vezes saíam ilesos. Isso era uma injustiça sem tamanho.

 

Os fariseus levaram essa mulher diante do Mestre para experimentá-Lo. Se Ele dissesse: sim, apedrejem, cairia por terra todo o seu ensinamento sobre o amor, o perdão, a segunda milha, a restauração do ser humano por força da presença do Messias. Se Ele dissesse: não, não apedrejem, seria acusado de pregar contra a lei de Deus e de ser inimigo de Moisés, podendo ser morto e com a justificativa de heresia. Então os fariseus aguardavam o que Jesus faria.

 

Ele simplesmente olhou para eles e transferiu o juízo para as suas próprias mentes: quem tiver moral suficiente para dizer que nunca praticou pecado, que seja o primeiro a jogar uma pedra nessa mulher. Claro, sempre há os que pouco estão ligando para o evento, querendo apenas confusão. Mas naquele momento a consciência de todos agiu e viram a impossibilidade de servirem de juízes. Afastaram-se. A mulher, entretanto, ficou. E Jesus pergunta onde estavam os acusadores, ao que ela responde terem ido embora sem condená-la. Então Jesus diz: EU TAMBÉM NÃO TE CONDENO.

 

Oh, maravilha do amor divino, que reconhece o pecado humano e a necessidade do pagamento por parte do homem, mas perdoa o pecador e transfere a pena para o Filho de Deus, que tornou-se o Cordeiro que tirou o pecado do mundo! Em Cristo há perdão plenário de todos os nossos pecados e não há mais acusações contra os escolhidos de Deus!

 

Prezado leitor, já experimentou o perdão do Senhor? Confesse o seu pecado, peça-lhe perdão e entregue o coração a Jesus Cristo. Ele lhe receberá e acolherá. Amém.

Comments


bottom of page