top of page

O NOME PARA A SALVAÇÃO

Pedro declarou categoricamente em Atos 4.12: “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.”

Por que não há outro nome “pelo qual importa que sejamos salvos?”

Não existe outro nome porque Jesus é Deus que se tornou homem para nos salvar. Ele, sem pecado, deu Sua vida na cruz do calvário para pagar o preço pelo pecado, sendo Ele mesmo a expiação substitutiva e suficiente para a justificação e reconciliação de qualquer pessoa com Deus, o Pai. Ele se tornou, assim, o único mediador entre o homem e Deus. Paulo declarou em 1 Timóteo 2.5: “Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus.”

A Bíblia afirma que uma pessoa não é salva de seus pecados através de boas obras, práticas de ritos, dogmas, fervor ou por qualquer outra prática religiosa. A salvação está só e unicamente na pessoa de Jesus.

O “evangelho” é a simples e pura mensagem de “boas novas”, de que todos os pecadores estão condenados eternamente, mas aqueles que se achegarem a Deus reconhecendo e se arrependendo de seus pecados, crendo na Pessoa e na obra substitutiva de Cristo na cruz, serão eternamente salvos. Jesus afirmou em João 3.17,18: “Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus.”

O Senhor Jesus é suficiente e exclusivo para a sua salvação, e Deus Pai ordena que você deposite sua fé somente nEle.

留言


bottom of page