top of page

QUANDO A ALMA ESTÁ SECA

Jó afirmou em Jó 6.19-20: “As caravanas de Temá procuram essa torrente, os viajantes de Sabá por ela suspiram. Ficam envergonhados por terem confiado; quando chegam ali, ficam decepcionados.”


Temá e Sabá eram regiões do norte no deserto da Arábia. Tudo ali era muito quente, seco e as águas escassas, portanto, preciosas e desejáveis. As caravanas, cansadas e sedentas, passavam por ali no desejo de serem saciadas, mas ficavam desapontadas, pois, ao chegar, percebiam que não havia água.


Assim como as caravanas do texto, muitos estão também sedentos e em busca de algo que mate a sede da alma. O sol escaldante das mentiras fazem alma secar.


Quando a alma seca, deseja-se profundamente a água da verdade, pois ela se cansa das vãs esperanças e ensinos inúteis. Cansa-se de mais uma terapia, mais um remédio, mais uma diversão, mais um entretenimento, mais dinheiro, mais a compra de um bem, e outros tantos “mais” que apenas fazem a alma valer “menos”.


Quando a alma seca, ela deseja pela verdade. Ela não quer mais chamar o “mal” de “bem”. Ela se cansa de buscar por fontes secas e mentirosas. O Senhor Jesus declarou em João 7.37-38: “...Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.”


Assim, se sua alma está seca, sua sede jamais poderá ser saciada por pessoas, religião, filosofias, entretenimento, bebidas, sexo, ou qualquer outra coisa. Sua alma precisa é de Jesus! Ao confiar somente nEle, sua alma será totalmente saciada e experimentará o que Jesus disse: “...do seu interior fluirão rios de água viva”.

Comments


bottom of page