TÃO CERTO COMO CHEGA O AMANHECER

“Ah, como precisamos conhecer o Senhor; busquemos conhecê-lo! Ele nos responderá, tão certo como chega o amanhecer ou vêm as chuvas da primavera.” Oseias 6.3 (NVT)

Ainda pequeno aprendi a reconhecer a voz do pastor David Gomes. Gostava do jeito vivo com que ele tratava a todos. Em uma das suas visitas à igreja, prestei atenção ao que ele contava sobre a vida nos campos missionários. Ao concluir, ele convidou à frente quem se dispusesse a fazer mais por missões. Bastante concentrado, fui. Nossa turma de adolescentes estudava sobre essas pessoas que viviam em lugares pioneiros dentro e fora do Brasil. Algumas tinham sido hóspedes na casa dos meus pais, e víamos que não eram heróis vindos do espaço, mas gente comum, que gostava de conversar, comer, rir e brincar.

Vinte anos depois viajava com a esposa pela Transamazônica. Atrasos no percurso nos fizeram perder o horário da balsa da travessia do rio Madeira, em Humaitá, AM, nosso campo missionário. Resolvemos dormir a alguns quilômetros do rio, evitando o ataque dos mosquitos, os doloridos carapanãs. O rádio do carro trazia músicas e mensagens da Transmundial, emissora bem sintonizada na região amazônica. Bem tarde, a emissora encerrou as transmissões do dia e saiu do ar. Cada um dormiu como pôde na apertada Brasília. De madrugada acordamos com uma voz conhecida: “Aqui é o seu rádio-pastor David Gomes, falando ao seu coração.” Foi uma emoção seguir viagem acompanhando a mensagem bíblica na voz do mesmo pastor que Deus usou para confirmar nossa chamada para missões, em igrejas distantes 400 km, no extremo sul do pais.

Em outra data, o seminarista Geremias Bento estava com uma equipe, no jipe de Missões Nacionais, no trecho paraense da Transamazônica. A viagem foi interrompida por um caminhão tombado no meio da estrada. Na noite chuvosa a temperatura caía depressa, e os jovens viveram horas desconfortáveis, com goteiras na precária cobertura de lona do veículo. Pela manhã ouviram o som de uma emissora de rádio evangélica, vindo de uma casa próxima. Geremias foi até lá e se apresentou, apontando a equipe que estava no jipe. O dono da casa o acolheu com simpatia e contou que sempre ouvia a Escola Bíblica do Ar, na Rádio Transmundial. Ao saber que Geremias trabalhava com o pastor David Gomes, na EBAR, as portas foram abertas com alegria ainda maior. Toda a equipe pôde desfrutar de um café com aipim cozido. Graças ao bom ministério do rádio-pastor.

Às vezes, as coisas parecem não dar certo. Atrasos, balsa perdida, acidente na estrada, noite em carro apertado, chuva e frio. Então Deus providencia uma inesperada voz amiga vinda pelo rádio. Portas se abrem, abraços fraternais em Cristo. Retoma-se a viagem com novo ânimo, sobem louvores ao céu. Até um café com aipim cozido pode surgir, com sabor de aconchego do Pai amoroso. Na aventura da vida com Deus, nunca faltam seus mensageiros.

“Ah, como precisamos conhecer o Senhor; busquemos conhecê-lo! Ele nos responderá, tão certo como chega o amanhecer ou vêm as chuvas da primavera.” (Oseias 6.3 NVT).


Ivo e Gladis Seitz

Publicações Recentes

Tel.: (21) 2253-2849 / 2223-3288  |  E-mail: contato@ebaronline.com.br

© 2017 Escola Bíblica do Ar - Todos os direitos reservados.​

​Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil

Escola Bíblica do Ar - EBAR
Logo David Gomes.png