ZELO PELA CASA DE ORAÇÃO (2 Crônicas 23 17 -19)

“Então todo o povo entrou no templo de Baal e o derrubaram, despedaçando os altares e as imagens de Baal. Matã, o sacerdote de Baal, foi morto diante dos altares. Joiada entregou a superintendência a Casa do Senhor nas mãos dos sacerdotes levitas, que Daví tinha organizado em grupos para cuidarem da Casa do Senhor para oferecerem holocaustos do Senhor, como está escrito na Lei de Moisés, com alegria e com canto, segundo a instituição de Davi.

Colocou porteiros junto aos portões da Casa do Senhor, para que nela não entrasse ninguém que de alguma forma fosse impuro.”

Amadas(os)

A Casa do Senhor é chamada " Casa de Oração".

Quando Atalia usurpou o trono e matou todos os descendentes do rei de Judá, menos um, que fora escondido e a este, o Senhor protegera e ordenara que Joiada, o Sacerdote o ungisse rei para que a Casa do Senhor fosse restituída.

Assim, o zelo pela Sua Casa foi cumprido!

Este zelo pela Casa de Deus tem um simbolismo singular:

Quando Deus cuidou da Sua Casa desde os tempos dos reis de Israel , significando que onde Ele habita é santo ao Senhor, Ele já estava ensinando que o Templo em que o Senhor iria habitar, isto é: em nossos corações deverá ser sagrado, portanto, santo. Por isso o Senhor nos adverte: "Sede santos, porque Eu Sou Santo!" E: "O Santuário, que sois vós é sagrado" .

Todos aqueles ensinamentos das Escrituras sobre a purificação do Templo , dos utensílios de dentro, dos Sacerdotes e do povo quando iam para o templo, precisavam ser purificados. Tinham um simbolismo de preparação para o dia da nossa Redenção e santificação pelo Sangue de Cristo, que foi derramado na cruz do calvário. Ele é a propiciação pelos nossos pecados. E hoje temos acesso a esta Graça, que nos outorgou graça sobre graça! Pois onde o pecado abundou, superabundou Sua graça!

Que o Senhor faça resplandecer sobre nós sua abundante Graça!

Sua conserva,

Jesilda Marcondes

Líder do SOS JESUS ONLINE – MINISTERIOS: DE ORAÇÃO E ACONSELHAMENTO CRISTÃO –ALCANÇANDO VIDAS PELA ORAÇÃO!

Publicações Recentes

Tel.: (21) 2253-2849 / 2223-3288  |  E-mail: contato@ebaronline.com.br

© 2017 Escola Bíblica do Ar - Todos os direitos reservados.​

​Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil